quinta-feira, 26 de maio de 2011

Advogados indignados com sensacionalismo

Boas

O Conselho da Ordem dos advogados decidiu também dar a sua opinião sobre estes caso. Mostram-se indignados com todo este aparato causado e referem que "está a ser objecto de ampla divulgação nos meios de comunicação social um vídeo cujo conteúdo é brutal e profundamente chocante a diversos níveis", culpando os media pela forma como têm divulgado o vídeo.


"A divulgação, pública e reiterada, pela comunicação social, de uma filmagem em que uma menor é brutalmente espancada por duas outras perante a passividade - e até o incitamento - dos restantes circunstantes é merecedora de um indignado comentário do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados por ser atentatória dos Direitos Humanos", pode-se ler no comunicado

Dizem ainda que esta situação podia ser vista " numa óptica de pedagogia", e que "o sensacionalismo a ela associado poderia e deveria ser evitado".

18 comentários:

  1. advogados ... os defensores da escória.

    ResponderEliminar
  2. Se há profissão que me intriga é a de advogado. Muitas vezes sabem perfeitamente que o cliente é culpado e fazem tudo para o livrar. Ora bem, lá me veem dizer que toda a gente tem direito a defesa ... mas usar truques, abertas na lei e outros que tal mesmo sabendo que o tipo fez o crime ... No minimo não me parece lá muito bem para quem jura defender a lei. Isso não é defender a lei, muitas vez é contorna-lá.

    ResponderEliminar
  3. Sou da opinião de que estas imagens devem ser divulgadas, de modo que todos percebamos as diferentes realidades em Portugal. É bom que todas as pessoas em Portugal saibam que este tipo de coisas ainda se passam, e com frequência!

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, ninguém consegue averiguar quando é que os intervenientes terão de prestar mais declarações (em tribunal ou na policia, nao importa)??? Não seria bem engraçado que aparecessem lá (nesse sítio e a essa hora) umas centenas de populares para ter dois dedos de conversa com essas duas miúdas e os outros rapazinhos ??? Ninguém consegue arranjar esse tipo de info?

    ResponderEliminar
  5. "Mãe do rapaz que filmou agressões não gostou que a chamassem de prostituta" noticia do Sol
    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=20153. Relamente isso é que é importante discutir agora, coitada da senhora... Senhora de respeito diz "Sou stripper, trabalho num bar à noite e não tenho vergonha disso" portanto está justificado o que o filho e os amiguinhos fizeram...

    ResponderEliminar
  6. paises involuidos todas as imagens sao divulgadas, num pais de corruptos ade de esconder as imagens , porque e que nao me sai um premiozinho ...para sair deste fim do mundo a 31 anos enterados aqui nesta merda de aldeia no fim da europa .

    ResponderEliminar
  7. http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=20153 uma das agressoras tá arrependida! LOOL tá é com medo! ela que comece a olhar por cima do ombro cada vez q sair à rua.

    ResponderEliminar
  8. É por estas e por outras que sou apologista da substituição das cobaias por advogados nas experiências médicas. - Só tem vantagens:

    1 - São muitos.
    2 - Não despertam tanta pena na sociedade.
    3 - (e mais importante) Fazem coisas que nem os ratos querem fazer.

    P.S. Também estou tentado a dar umas voltinhas lá para os lados do Colombo...

    ResponderEliminar
  9. Só acho q há uma coisa certa nisto dos advogados e com a qual concordo.. o vídeo já foi passado demasiadas vezes e têm imagens muito violentas! A Filipa não têm q tar sempre a ver as imagens sempre q está a ver TV. Acho q os telejornais e os programas de tv podiam falar do caso sem estar sempre a passar as imagens.

    ResponderEliminar
  10. Ao menos isto é bom para os advogados e para eles não terem crise... só com esta situação arranjaram logo meia dúzia de clientes. Vamos lá ver qual será a próxima ordem a dar sua opinião

    ResponderEliminar
  11. Sr. Bastonário, e Conselho distrital da Ordem dos Advogados (de Lisboa?),

    Na qualidade de "defensores da agredida" optámos por apresentar e reunir desta forma pública todas as provas que dispomos em forma de colaboração com as autoridades públicas bem como judiciais e até mandatários(as), que também de forma pública manifestaram a sua dificuldade de intervenção em casos desta natureza.

    Foi a divulgação destas imagens e informações que decerto permitiram uma rápida actuação em re lação a esta barbárie. E mais,será com expectativa que a divulgação destas imagens e informações, permitirão aos olhos de todos os cidadãos verificarem se estão ou não perante um sistema judicial à medida da Ordem e dos Direitos Fundamentais que temos instituídos.

    A divulgação das referidas imagens não afectarão a agredida, que será e sentir-se-á, certamente protegida pelas pessoas e instituições a quem compete essa função e, felizmente essas imagens terão o tão desejado efeito preventivo que a lei até agora não conseguiu alcançar.

    Pelo que, aguardemos então, que se faça a tão acostumada JUSTIÇA com a v/ mais pertinente colaboração!

    ResponderEliminar
  12. Concordo com os advogados, este video deu-me bue vontade de ir pontapear gajas por serem "falsas"
    /sarcasmo

    ResponderEliminar
  13. A Ordem de Advogados a meter o bedelho, a instituição mais podre de Portugal e de falsas aparências. Que se preocupem em actuar com dignidade, coisa que desconhecem muitos, principalmente os que estão metidos lá dentro.

    ResponderEliminar
  14. alguem lhe apetece um MAcdonald's de BANANA Hoje ;) no colombo? Ai as 23h?

    ResponderEliminar
  15. É melhor tapar o sol com uma peneira não é? só queria que fosse o filho de um desses advogadozecos ou juris ou algo do género só a ver se as opiniões se mantinham...
    Se as imagens têm brutalidade é assim que têm de ser vistas, vê quem quer, agora não se pode é fugir à realidade e a realidade é esta, estamos a viver num país que está a começar a ser violento!

    ResponderEliminar
  16. As tais verdades inconvenientes que esta gente de mente corrupta esta' a tentar ignorar. Ainda bem que o povo se indignou. Significa que ainda existem pessoas com certos valores morais que nao interessa se e' familia ou nao!Pois se a gente hoje tolerar este tipo de cenas, no futuro a violencia sera' ainda mais extrema. A miuda ficou com a auto-estima toda destruida. Fisicamente podera' um dia ter um derrame cerebral causado pela pancada que levou nessa area e estes badalhocos ainda acham que o povo esta' a exagerar. Mas que amostra de gente e' esta...

    ResponderEliminar
  17. Helder Fráguas sofreu a perda da sua companheira, a médica Drª Ana Paula Vidal. Ela conduzia o seu Audi A6 quando se despistou numa perigosa curva da serra da Arrábida, em Azeitão. Era a única ocupante do veículo e teve morte imediata. Ao Dr. Helder Fráguas, as mais sentidas condolências.
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/despiste-brutal-mata-medica
    http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=18122&idSeccao=479&Action=noticia

    ResponderEliminar