quinta-feira, 26 de maio de 2011

FORUM. O que lhes devia acontecer?

Boas

Após tantos progressos e tantas descobertas, é altura de se reflectir uma vez mais sobre este caso. Queremos saber a opinião dos nossos leitores. Queremos saber e conhecer as vossas opiniões sobre o que lhes devia acontecer. Que medidas tomavam?

Fica aberto, então, o debate

Cumprimentos

72 comentários:

  1. Só a eles ou aos pais também?

    ResponderEliminar
  2. Acho que eles deviam ser enforcados em praça publica. Ou então iam para a fogueira, como se fazia às bruxas no sec XVIII

    ResponderEliminar
  3. eu peço dscp, mas era mesmo... enxerto de porrada, e dps irem presos :x e serem enrabados na prisao, e dps ai efectuar a ideia do anónimo das 17.39

    ResponderEliminar
  4. acho que da maneira que isto revoltou a população a justiça irá ser feita mas não da maneira que elas queriam, porque gente como esta merece é mesmo levar até aprender...

    ResponderEliminar
  5. nem lhes batia..

    era despi-los em publico, filmar e humilhá-los...

    depois quem quissesse molhar a sopa força

    ResponderEliminar
  6. No ponto de vista mais institivo... uma carga de porrada, neles nos país e afins.

    Do ponto de vista racional, existem varios factores a serem levados em conta, obvio que tem de ser castigados, mas existe um facto que ainda precisa ser esclarecido, a mim parece-me que isto foi um acto premeditado e não uma casualidade, se foi premeditado é necessario saber a quem coube cada papel, manipulador, manipulados etc.
    Mas obviamente que a prisão, centro de correcção e inclusive extradição no caso de algum dos intervinientes estar com visto ou cidadania adquirida e respetivo cancelamento da mesma.

    Nota: Nada contra cidadãos estrangeiros, desde que respeitem as nossas leis e cultura.

    ResponderEliminar
  7. Se todos são contra o que aconteceu à Filipa Teixeira, então, (e aposto que ela pensa o mesmo), não desejem PORRADA, FACADAS, TIROS, ENXERTO DE PORRADA (etc) nestes animais. Nem eles merecem que a comunidade suje as mãos nesses imbecis todos, nem estávamos a ser justos, mas por outro lado hipócritas, ao desejar o que nós revolta!
    Tomem em atenção não descer ao nível desses pulhas!

    Vejam, o país tem casas de correcção, prisões e trabalhos comunitários. São opções muito abertas e que lhes acentua como uma luva.

    Para a Rena Rodolfo - Prisão (1-3 anos). [Se acham pouco? Sim, também acho e vai deixar saudades aos "Maridos" que ele vai arranjar lá]

    As duas ordinárias agressoras - Trabalho Comunitário (DURO!), mais casa de correcção. Saiam de lá com uma PUTA de uma chapada (sem mão) na tromba que até se escondiam nas sombras.

    Os Espectadores, tão fofinhos e brincalhões - Casa de correcção com eles. Mais, eles deviam de ser obrigados a pagar uma indemnização bem rechonchuda (se não têm €, peçam à Mãe do Rodolfo, deve de lucrar nesta temporada (com as notícias todas) ).

    Bananas - Opá, esse até lhe podiam bater (grande vontade!), mas não, não sejamos animais como eles.
    Ele devia de pagar alta multa, casa de correcção, o dobro das horas de trabalho comunitário... e... por favor, retirarem-lhe o microfone da frente, o rapaz anda a distribuir terrorismo pela net :'(

    Enfim.
    É esta a minha opinião.
    [Continuem bloguistas!!!]

    ResponderEliminar
  8. para elas e para os que observaram calados: Serviço comunitário supervisionado. Como disse em um post anterior, deviam coloca-las como voluntárias durante 6 meses em orfanatos e lares de 3ª idade para darem mais valor á vida dos que as rodeiam.
    Terapia de grupo com vitimas e agressoras e respectivas famílias para chegar ao fundo da questão. Sim, porque a vítima também tem os seus problemas agora agravados por esta agressão.
    Nada de computadores, telemóveis e outros meios de comunicação não supervisionados durante o mesmo período. Contacto directo com vítimas de bulling.
    Nada como um pouco de conhecimento das consequências que os nossos actos têm para abrir os olhos.

    Para o que gravou, colocou no facebook e incitou, esse não faço a menor ideia porque me parece chão que já deu fruta.

    Para os tristes que o seguiram? A melhor resposta é a humilhação que estão a passar neste momento graças a blogs como este e ás comunidades do FB.

    ResponderEliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=nJLTi0L3mPM

    ResponderEliminar
  10. peso que o rapaz que filmou e nada fez e complice do crime como tal devia ser julgado e codenado a 2 anos de prisao ,ja as 2 meninas da agressao e os restantes complices devia ser metidos na casa pia ate aos 18 anos ,la podiao tirar um curso e ter a sua oportunidade ja que sao menores, mas pronto algo era feito .

    ResponderEliminar
  11. UM GRANDE CASTIGO ERA OBRIGAR ESSA ESCUMALHA A ESTUDAR !!! E A CADA NEGA QUE TIVESSEM, ERAM AMARRADOS PARA LEVAREM BIQUEIRADAS DA FILIPA !!!

    ResponderEliminar
  12. Era meter um petardo no cu de cada um incluindo a mãe prostituta (perdão striper).
    E depois era ver como arrebentavam aqueles ânus ou alguns deles já que o da prostituta (perdão striper) já deve estar todo rebentado.

    ResponderEliminar
  13. Ao Rena, que criou este blogue, espero que não tenhas dado vida a um monstro que te fuja do controlo.
    Sou a favor que a pena aplicada corresponda ao crime, que os infractores sejam responsabilizados pelos seus actos independentemente da sua idade. Agora não posso concordar com o que a forma sensacionalista e mediática com que este assunto está a ser tratado. Embora seja preocupante o que aconteceu, não deixa de ser mais preocupante o que é revelado pela maioria dos comentários publicados por aí fora, que demonstram a mesma falta de educação que os jovens em causa. Aliás
    acredito que muitas das pessoas que comentam são capazes de coisas ainda piores que estes jovens fizeram. E não estou a desculpar ou a minimizar a gravidade dos seus actos, simplesmente acredito nos direitos de todos os indivíduos, e que esses direitos só lhes devem ser retirados depois de um julgamento, e que os mesmos tenham direito a apresentar a sua defesa.
    Acho que melhor que ninguém, o Rena já deve ter percebido como é fácil interpretar mal as informações disponibilizadas, e que há "calhaus" sem formação nem bom senso por todo o lado.
    Perfis falsos de facebook criados constantemente, trocas de identidades, o típico "disse, não disse", tudo isto deve ser investigado por pessoas com formação para tal, e divulgado ao público em geral só o essencial, para que não ponha em perigo a vida de ninguém, nem dos familiares ou amigos dos mesmos.
    A protecção de dados é essencial para salvaguardar o bem estar de todos. É preciso reflectir não só sobre as atitudes dos jovens implicados, mas também na falta de educação demonstrada pela maioria dos comentários aqui publicados. É uma coisa sentir repudia pelos actos cometidos, é outra incentivar a violência e a querer que se pague com a mesma moeda. Se as perseguições que promovem, os acertos de contas, e todas as ameaças que aqui fazem levar à morte de alguém, ou até só resultar em infernizar a vida de pessoas inocentes simplesmente porque lhes são próximas, espero que a lei seja tão exemplar com todos envolvidos, como espero que seja com o caso da Filipa.

    ResponderEliminar
  14. Passarem uns bons dias da prisão. 1 semana e iam ver o que era bom para a tosse.

    alex.

    ResponderEliminar
  15. Mete uma poll aqui crl!!! Isso é que era.. Ainda apareces no jornal da noite como sondagem...

    ResponderEliminar
  16. As raparigas como sao menores deveriam ir para uma casa de correcção, e ficar lá bastante tempo.
    O rapaz como já tem antecedentes criminais devia ficar preso.
    E lá deveriam ser bem castigados, castigos duros, para ver se aprendiam de uma vez por todas, porque o que elas fizeram nao se faz a ninguem, e os rapazes tavam lá e nao fizeram nada, simplesmente se riam, tb n se faz, pudiam ao menos ir lá separar.

    ResponderEliminar
  17. A calma é o primeiro ponto. Todos criticam a agressividade das duas raparigas de 15 e 16 anos contra a agredida. Mas nos comentários acima todos são a favor da agressividade. Em primeiro lugar as agressoras deviam ser mostradas na televisão para a humilhação enfrente a todo o país, ganharem vergonha, depois, iam a tribunal colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as dúvidas de muitos, afinal de contas ainda não se sabe ao que se deve toda esta confusão, de seguida, 2 a 3 meses numa casa de correcção, e se fosse preciso, trabalho comunitário nas florestas protegidas. É tudo!

    ResponderEliminar
  18. e os pais? ninguém acha q os pais destas crianças têm que ser chamados à responsabilidade? afinal de contas, este é um de muitos casos que seria evitado se nao houvesse neglicencia por parte dos pais..

    ResponderEliminar
  19. Punha a mãe do redolfo a fazer bicos a todos os intervenientes e metia as meninas a lamber-lhe a vagina enquanto é chicotada.

    Em relação aos intervenientes, dava porrada a todos eles enquanto alguém filmava e depois tb metia no FB.

    Ah... cadeia com eles!

    ResponderEliminar
  20. nem sempre os filhos são o retrato dos pais. pois as amizades tem muita influencia. os pais fazem sempre o melhor que podem. não falem do que não sabem!

    ResponderEliminar
  21. minha nossa, está tudo a criticar a violência das adolescentes, mas todos estão a pensar no mesmo para elas. no nosso país existem leis, punições, etc.

    ResponderEliminar
  22. A estes e muitos destas gerações, era arranjar maneira de os formar e torná-los seres humanos mais responsáveis e civícos.

    Hoje em dia os miúdos são completamente desresponsabilizados, instalou-se um sentimento de total impunidade e desresponsabilização. Como se só cá estivessem para cobrar a todos sem ter que dar nada em troca. Tomam-se atitudes irresponsáveis e impensadas sem qualquer respeito pelo próximo. Assusta-me pensar que esta geração formará os homens e mulheres de amanhã. (Falo do que vejo, certamente existem excepções nestas gerações)

    18 anos no 7º ano?!? Porra! No meu tempo de secundário, já tinha batido com os cornos na tropa. Serviço militar obrigatório para pessoas que não estejam a contribuir para o desenvolvimento do país (que não tenham aproveitamento escolar ou que não tenham/não queiram trabalhar).

    ResponderEliminar
  23. Deixem-nos estar na vidinha deles. Eles são pretos que se entendam...

    ResponderEliminar
  24. Não há muito a fazer. Castigos não, porque não é humano. Umas palmadas também não, porque é contra os direitos do homem. Reformatório nem pensar, não é pedagógico. Culpar e processar os pais não é opção, a culpa é das más companhias e não deles.

    Pessoalmente tanto me faz, ponho-me na alheta e quem ficar que os ature. O actual país e esta escumalha merecem-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
  25. Quando era miúdo estes casos eram frequentes, porrada todos levamos e demos mas como na altura não existiam telemóveis e Internet a coisa ficava-se pelo pátio da escola!

    Parabéns ao rena por ter demonstrado mais uma vez o quanto é fácil manipular a comunicação social portuguesa!

    ResponderEliminar
  26. Uma solução é mandá-los todos (agressores e espectadores, do sexo masculino e feminino) para a tropa!!!

    Ah sim!!! Por favor!!! Mandem-nos para cá... que nós acertamo-lhes o passo!!! S

    aem daqui mais direitinhos que um padre saido dum seminário!!!

    ResponderEliminar
  27. para a tropa?
    Para ficarem ainda mais burros e mais fortes?
    Ta certo assim para próxima deixam a agredida no hospital.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo disse...
    nem sempre os filhos são o retrato dos pais. pois as amizades tem muita influencia. os pais fazem sempre o melhor que podem. não falem do que não sabem!
    26 de Maio de 2011 18:16

    por isso mesmo. eu só tomei um rumo diferente na minha vida por causa da intervenção dos meus pais. quando tinha a idade da filipa (por volta dos 13 anos) fui proibida pelos meus pais de andar com certas companhias. e não saí de casa com "amigos" um verão inteiro. piores companhias ou melhores companhias, há sempre sinais quando as coisas não estão bem. cabe aos pais identificar esses sinais e ter parte activa na vida dos filhos, não é demitirem-se dessa responsabilidade, meter filhos ao mundo que nem coelhos e depois não querer saber dos filhos para nada sem ser, por exemplo, para andar a receber subsidios e ajudas à "educação" de meninos que com 18 anos têm o 7º ano

    ResponderEliminar
  29. http://oi52.tinypic.com/2qir0gz.jpg

    ResponderEliminar
  30. Já em 1839 Edward Bulwer-Lytton afirmou: "The pen is mightier than the sword", e isso torna-se cada vez mais notório quanto maior a rapidez a que as notícias chegam a toda a parte do mundo. As novas tecnologias não nos trazem só novos média mas também novas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  31. ao navegar na internet descobri o novo som do bananas:

    Para os meus putos no Secundario a fumar berlaites
    Armam-se em dreads e maus a filmar fights
    Têm a mania que são dreads
    Mas na realidade não têm é miolo
    Vão todos acabar a assentar tijolo
    ...Ou Emigrar, pois são demasiado burros para estudar

    REFRÃO:
    Quando o meu people bate numa gaja...Tas na Boa
    Armam-se em fortes a ouvir Rap, mas não sabem o que e musica boa
    Ye Tas na Boa Tas na Boa...



    quanto há vossa pergunta, acho eles e elas deviam ser ponidos seriamente e severamente , excepto a filipa.

    ResponderEliminar
  32. aos que observaram: Serviço comunitário em prisões a limpar casas de banho.

    Ãgressoras: Bruta de indeminização a filipa, pedido formal de desculpas publicado em jornal, trabalho comunitário para a que tem menos de 16 e a de 16 casa de correcção.

    O Cromo que gravou ... Sim tu rudolfo - Preso.
    PS. Leva vaselina ... Vais precisar!

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. Boas

    Adicionamos uma sondagem. Canto superior direito

    ResponderEliminar
  35. isto e so bebados e revoltados a comentar ao tempo atras aqui na povoa de santo adriao era pior tinhamos 2 secundarias abertas era pedro alexandrinho e secundaria da povoa que arecebia os meninos revoltados dos bairos dos aredores santo antonio sapateiras loures e etc... avia porada da seria chegado as vezes aver tripas de fora com facadas pois fazia misturas espulsivas de alcool com drogas e nao e por iso que fiquei revoltado por ver isso a pasar ,tenhao juizo faz parte do crecimento gostei muito do blog mas esta pergunta era escusada ,a aqui comentarios muito violentos .

    ResponderEliminar
  36. anónimo das 18:51

    Isso é português ou é algum dialecto???

    ResponderEliminar
  37. Talvez alguns dos comentários pudessem ser bloqueados ou sujeitos ao controlo do bloguista de modo a ter um local sério para escrever e ouvir opiniões sérias.
    Quando as observações baixam o nível que aqui tenho visto, nem vale a pena cá vir...

    ResponderEliminar
  38. É melhor não vires então...

    ResponderEliminar
  39. FAÇO DAS PALAVRAS DO ANÓNIMO: "26 de Maio de 2011 17:45" AS MINHAS, COMPLETAMENTE.





    O bananas,
    é um animal
    com muito "cabêêloo".
    Quando for ao Colombo,
    alguém-lhe há-de chegar
    a roup'ao pêêêlo!

    ResponderEliminar
  40. Na minha opinião, mais grave que o que se vê no vídeo, é o que se passou (e ainda passa), antes do vídeo. Ou seja: O que faz um punhado de puto(a)s de Odivelas, outro punhado da Brandoa e mais um de Belas no Colombo, quando deviam estar na escola?

    A solução para isto? Aluno(a) que desse mais faltas que o permitido, sem ser por motivos muito bem justificados, embarcava nessa mesma hora para um campo de reabilitação - (à boa maneira comunista, mas neste caso por bons motivos) - com uma enxada nas mãos, e só de lá voltava no início do ano lectivo seguinte, sem direito a férias. Quanto aos papás, teriam de pagar de imediato o valor que o estado gastou com a educação do filho durante o ano lectivo perdido.
    Com estas duas medidas simples, tiravam-se delinquentes juvenis das ruas e garanto-vos que em 2 ou três anos tínhamos o problema resolvido.

    ResponderEliminar
  41. Do ponto de vista correcto... era assassiná-lo com um gargalo pelo cú acima, a esse filho da puta.

    ResponderEliminar
  42. Eu so acho q nao deve haver distincao de idades neste caso. N me interessa nada q as miudas tem 15 e 16 anos, bateram como gente grande, vao a tribunal de gente grande e vao presas como o Rodolfo q filmou e postou no facebook como gente grande. Nao me digam q as miudas sao menores, pq eu vi o video e ouvi o q saiu da boca delas tb. Se querem ser adultas, n e em casas de correccao q se resolve o problema. Alias para elas as duas, a melhor solucao era ir para o hospital prisao de caxias, em q se encontram alguns dos adultos mais violentos do pais.

    Maria

    ResponderEliminar
  43. Para o rodolfo 1 aninho na cela do mario machado, para as agressoras 1 mês na cela do Violador de telheiras :)

    ResponderEliminar
  44. Que gente tão reles e rasca. Que chungaria. Este tipo de gente nunca mais desaparece todo ?

    ResponderEliminar
  45. A tropa não faria mal.

    ResponderEliminar
  46. Batia uma para a cara delas ou violações, decidam vocês :)

    ResponderEliminar
  47. Elas e ele, serem espancados da mesma forma e divulgarem o vídeo. ou então para não ser chamado de violento, prisão (mesmo para menores porque acham-se intocáveis, assim servia de lição para todos)
    A mãe (acho que mandou fazer aquilo) prisão.

    ResponderEliminar
  48. Epá fogo, isto já é muito fora, dar numeros, fotos, moradas, até já fotos da mãe de um publicam? Apesar dos monstros que foram e isso, continuam a ser CRIANÇAS, que já sofreram exposição mediática para o resto da vida deles. Parem lá com isto, se querem ajudar criem um blog de ajuda á filipa ou assim, mas não desta maneira, porque isto está errado.

    ResponderEliminar
  49. Bem vamos la ser sinceros. Toda a gente esta revoltada com toda esta situaçao, pelo menos as pessoas que são humanas e nao aqueles que se acham com o rei na barriga e ou concordam ou estao-se a cagar. Nao eh normal que crianças deste tamanho tenham este tipo de atitudes, seja por roupa supostamente falsificada (ate porque existe em muito boas lojas roupas que se vendem em feiras e chineses e por ai), seja porque o namorado a trocou (o que convenhamos que ficou bem melhor servido e a inveja doi) ou seja porque a miuda supostamente eh falsa quando disse a verdade porque a mae do aborto mal feito eh mesmo uma porca e qq pessoa normal ve isso. A primeira reaçao sem duvida que eh arrebentar-lhes com aquela cabeça numa parede, porque infelizmente eles nao vao aprender com isto mas sim ganharam mais mediatismo. Porem, e so um aparte, estes putos que se acham grandes esquecem-se que ah sempre alguem piores do que eles! Ah quem fale em justiça, ok, concordo qu existem puniçoes e leis mas pessoal nao se esqueçam que estamos em Portugal e em Portugal nao existe justiça e quando os tribunais se lembram de avançar com os processos ja as provas se foram, ja a memoria falha, ja tem um familia constituida .. esperar pela justiça?? E vemos gente desta impune durante anos anos e depois ja nao valera de nada fazer o que quer que seja. Humilhaçao desenganem-se porque eles nao tao a passar, neste momento estao em fase de medo mas mesmo assim estao contentes porque toda a gente os conhece como mauzoes e “nos eh que somos e reinamos nha mano” e tudo lhes vai correr bem.. bem, sou contra a violencia juro que sou, mas sem duvida que sentirem um pouco do que fizeram os faz perceber o que doi aquilo a que eles acham que sao impunes e se gabaram tanto com tanto entusiasmo (pelo menos ate saber do envolvimento da policia) e depois disso sim, porem.nos em casas de correcçao, onde faço trabalhos nao digo pesados mas humanitarios onde aprendam a dar valor ah vida e a respeitar os outros e nao se armem em gringos... quanto ao rodolfo, ate acredito que nao tenha uma vida facil e que tenha sentido necessidade de provar que eh superior aquilo que eh ter uma mae stripper mas nao justifica, nao justifica de forma a que ele sim deva ir pa prisao porque la ele nao brinca .. mas como ele o banana (que tem mesmo cara de banana) que tem a mania que eh o maior e o rei da zona dele, ele la ia aprender que nao manda em ng e a defender o que era dele porque ai sim ele teria muito que defender e levar sabonete liquido pa nao ter que o apanhar do chao  e para finalizar um aparte, quanto a este blog dou os meus parabens, nao se trata de mediatismo porque pelo que ja deu pa perceber ah muita gente envolvida e falamos de gente que nao olha a meios para nada, trata-se sim da fazer justiça, de relembrar todos os dias que casos destes nao podem ser esquecidos e mostrar ah filipa que como muitos milhares de jovens ela nao ta sozinha porque por mais que ela possa ter agido mal ou dito coisas que nao devia isto nao se faz a ng, porque se a todos os que falassem mal de cada um de nos retribuissemos com uma tareia destas, o mundo andava todo ah pancada .. e concordo tb que o problema seja das companhias, muitos pais fazem de tudo pelos filhos, mas tb sabemos que em muitos casos a culpa começa em casa quando os pais nao tao presentes ou nao dao uma boa educaçao aos ilhos .. a sempre os dois lados! Mas neste caso, olho por olho dente por dente, e por muito que seja contra a verdade eh que merecem e de certeza que com isto tudo havera alguem bem pior que eles que lhes trate da saude e depois, esperemos pela justiça ... e que isto nao lhe faça crescer raiva, porque foi a filipa agora sao eles depois outros e depois mais uma vez eles... e um dia, nao corre bem para filmarem ou contarem a historia ..

    ResponderEliminar
  50. devia de ser todos os dias com uma turtura diferente, hoje arrancar as unhas a sangue frio, amanha arrancar os dedos, no 3 dia era as maos assim ja' aprendiam de certeza. tenho o dito que nao faças aos outros o mesmo que nao gostas que te façam a ti.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  52. Apenas tomei conhecimento deste vídeo ontem. Concordo com o que já foi dito aqui por alguns leitores. Resolver uma má situação com uma situação igual ou semelhante não nos leva a lado nenhum. Considero este episódio deplorável e apenas sublinha a cobardia, tanto das agressoras como dos presentes que nada fizeram, limitando-se, não só a assistir, como também a incentivar o comportamento das duas raparigas que agrediram a terceira.
    Antes de escreves este comentário, dei uma vista de olhos pelos post´s anteriores e achei interessante a defesa que foi feita ao rapaz. Não quero apontar o dedo ou julgar se este tem ou não problemas, mas é preciso ter em atenção uma coisa: os problemas pessoais não justificam o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  53. Pô-las na ala psíquica, quem faz isto não está no seu perfeito juízo.

    ResponderEliminar
  54. http://boards.4chan.org/b/res/330593684

    ResponderEliminar
  55. Para mim era dar-lhes um castigo exemplar porque claramente não conseguem viver em sociedade e é preciso que as pessoas entendam que comportamentos destes simplesmente não são admissíveis.

    ResponderEliminar
  56. Volto a repetir: Do que é que esta matulha menos gosta? De estudar, certo?
    Então que melhor castigo que o de estarem obrigados a marrar até concluirem um curso superior, e a cada negativa passavam 2 noites na cadeia? SERÍA PERFEITO, caso fosse possível!

    ResponderEliminar
  57. tenho acompanhado deste lado e dos outros,realmente vocês perceberam tudinho sobre a manipulação das massas,génios,um jogo....a intervenção deste tipo é obviamente uma forma de luta,um comando,é só preciso saber até onde se pode ressonar sem prejudicar a camada do ozono,parabéns

    ResponderEliminar
  58. se esses putos fossem meus filhos,começavam logo por vestir roupa de feira qual berska?qual o quê e só aos domingos nos restantes dias uniforme da fábrica das 07 as 22h
    eu até pagava ao empregador....

    ResponderEliminar
  59. Se essa miúda agredida fosse da minha família, não descansava enquanto não enterrasse esses filhos da grande puta e essas badalhocas do caralho..
    Mas não era com balázio nos cornos, mas sim com tortura seria um prazer ouvi-los a implorar por misericórdia..
    Otarios de merda, iam todos de saco que era um mimo.. arrependimentos? desculpas? acho que ela também pediu, e levou.. quanto levava ainda se ouviu ai ela a pedir para para, pararam? NÃO! eu também não parava enquanto não vos enterrasse.

    ResponderEliminar
  60. na minha opiniao deviam levar um porradao cada x que saissem À rua e quando tivessem 18 anos irem todos de cana aposto que quando saissem seriam cidadao exemplares ;)

    ResponderEliminar
  61. Penso que deviam sofrer o que a filipa passou. Queria acrescentar mais uma coisa que nao tem nada a ver com isto. A barbara vez questao de acrescentar que a filipa semanas antes lhe ameacou com facadas, disse tambem que nao conhecia as outras de lado nenhum e que foi a primeira vez que as viu. Na televisao a menina barbara vai contra a sua suposta amiga para devem umas supostas desconhecidas. Na minha opiniao a barbara nao esqueceu tao rapido da suposta ameaca que filipa fez a semanas atras, e mentiu sobre nao conhecer aquelas pesssoas de lado nenhum. Acredito que ela com os outros combinaram isto so para lixar a filipa. Pois o que a filipa diz e frisa, "Elas la tinham os motivos delas para fazerem o que fizeram". Uau uma suposta amiga dizer isto de pessoas que nem conhece e supostamente nem os motivos sabe pelo qual lhe bateram. A rapriga so se enterra a cada vez que fala. So queria mesmo divulgar isto aqui. Obrigado

    ResponderEliminar
  62. PS NAo foi a filipa foi a barbara, Na linha 9.

    ResponderEliminar
  63. Eu apenas acho que a nossa constituição deveria ser actualizada.
    Nos Estados Unidos este tipo de casos os meninos e meninas são julgados, condenados e cumprem pena como adultos.
    Se já são grandinhos para fazer coisas destas tambem podem responder como adultos!

    ResponderEliminar
  64. ACABEI DE OUVIR NA ANTENA 3 QUE A AGRESSORA DE 16 ANOS FOI PRESA HAHAHAHHAHA FOI FEITA JUSTIÇA, AGORA FALTA O RESTO DA ESCUMALHA

    ResponderEliminar
  65. Foi detida para interrogatório por 48H ..mas era bom que essas 48 horas fossem 48 meses ...

    ResponderEliminar
  66. Era mandá-los para ver realmente o que é passar por necessidades, uma excursão á Somália, tipo perdidos na Tribo, onde realmente uma bala na cabeça é lei...

    ResponderEliminar
  67. Não li todos os comentários pois são imensos, mas vou dar também a minha opinião. Parte da culpa é dos pais que não sabem as flores que têm em casa, depois falando de bullying penso que deviam todos ser julgados como adultos pois "crianças" de 16 anos não existem... Quando ao rapaz de 18 anos penso que não devia ter uma pena maior só por ter 18 anos. Ele não atacou directamente a vítima e é graças a ele que vão todos poder ser julgados (Obrigado Rodolfo!).

    Em todas as escolas existe bullying e é devido a isto que proponho uma solução. Aulas (não-obrigatórias) de defesa pessoal em todas as escolas, com o acompanhamento de um psicólogo, abertas para todos os alunos. O motivo destas aulas não seria na verdade "ensinar a bater" mas sim dar mais alguma auto-confiança às crianças para caso aconteça algo saibam pelo menos o que podem fazer. Acredito sinceramente que esta é uma medida que pode ajudar as escolas. Já propus isto anteriormente mas ninguém me ouviu, porque "não existe bullying na nossa instituição" mas depois do suicídio daquele rapaz há bem pouco tempo as coisas mudaram um pouco. Peço por favor que espalhem a minha ideia um pouco se concordarem com ela.

    Obrigado.
    Nuno "Becel" Cunha

    ResponderEliminar
  68. Que seja feita a justiça, que essas "crianças", aprendam que a vida não é roubar, vadiar e bater.
    Porque se são "crianças" hoje, no futuro quando forem adultos o que serão?
    Hoje começou, e Bem a fazer-se justiça, mas que não fique por aqui, pois se NÃO tiveram a sorte de ter pais que lhes mostrassem o que deve ser a Vida, que seja a Justiça a fazer.
    Todos os momentos são Bons para se começar uma vida física e psicológica saudável. Com atitude, carácter e respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  69. Eles foram uns cobardes em baterem numa miuda, duas contra uma não tem moral nenhuma . Agora fazer o mesmo que eles fizeram à miuda é dexer ao mesmo nível desses cobardes . O que lhes vai acontecer vai ser mil vezes pior do que o que aconteceu à rapariga, eles são chavalos que ainda não acordaram para a vida, que nem sequer devem saber o que isso é. Na minha opinião devia-lhes ser aplicado um castigo, mas não pessoal que não tem nada haver com este assunto, que se calhar têm atitudes piores do que a que eles tomaram com a menina de 13 anos. A burrice deles foi ter gravado e posto no face, porque todos os dias há esse tipo de violência, ás vezes pior do que isso e ninguém faz nada. Pode ser que este caso sirva de exemplo para muitos, porque o que vai acontecer a estes miudos pode muito bem acontecer a muitos que andam por ai e que só fazem as coisas em grupo .

    ResponderEliminar