domingo, 29 de maio de 2011

O poder da Internet

Boas

Rodolfo e Bárbara estão neste momento em prisão preventiva aguardando julgamento. Algo que vocês já devem saber. Podem cumprir uma pena de prisão que pode ir até 4 anos, segundo a RTP. Ora, isto já é algo que me surpreende, pela positiva claro está, e que nos faz levantar novamente uma questão importante: Quão forte é o poder da Internet? Até que ponto a Internet pode ajudar na resolução deste tipo de casos?

Concordarão, em parte, "comigo" se disser que este blog teve um papel importante na resolução do caso. Que este blog reuniu muitas provas, usadas pelos mais variados sistemas de informação. Provas essas, que, foram rapidamente apagadas pelos seus autores, mas não rápido o suficiente para nos "escaparem". Pondo a modéstia num canto bem arrumada para não estragar em nada o texto, tenho bastante curiosidade em saber se este caso teria alcançado 1/10 do mediatismo e da indignação social provocada. Muitos foram os que me disseram que "isto" era tema de conversa em vários cafés (antes isso do que comentarem o novo carro do vizinho ou o preço elevado que aquela "senhora" lhes cobrou). Muitos dirão que não, outros dirão ainda que o vídeo nunca iria ser mostrado ao país, talvez por não saberem da sua existência, talvez porque não era muito interessante, jornalisticamente falando. Relembro-vos que quando os media revelaram o vídeo, já isto era tema de conversa pelos mais variados fóruns portugueses. Foi aí que a revolução começou...

Mais uma vez, se mostra que a Internet é algo mais do que ir para o Facebook ou ver uns vídeos no YouTube...

259 comentários:

  1. Ainda bem que o Rodolfo foi tão ingénuo ao ponto de colocar este vídeo no facebook, porque se não o tivesse feito, passava e ninguém saberia de nada e estes pulhas ficam livres e o mais grave permitiria que estes actos voltassem a suceder com mais frequência e com mais violência ate que um dia desse numa morte trágica!
    Para terminar, a Internet é um meio de comunicação muito mais forte, mas claro, que esta disponível para o seu uso tanto para o BEM como para o MAL!

    ResponderEliminar
  2. Quando o Ministério Público vem dizer que não tem meios para resolver o caso, as e-tropas têm de entrar em acção. :acclaim:

    ResponderEliminar
  3. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/juiz-mp-violencia-agressoes-video-facebook/1256768-4071.html

    Afinal parece que a Raquel agressora ainda anda a monte

    quer ler nas entrelinhas pode concluir que estes anormais ficam presos devido também a alarme social, traduzindo:caso contrário o POVO lincha-os

    ResponderEliminar
  4. Boas tardes!

    O Governo Português está a fins de fazer uma parceria com a Irmandade que trabalha em prol deste blog, e não só, também em prol da marginalidade e criminalidade que "infesta" o mundo virtual. O Ministério Público já foi contactado sobre isto, e resolveu formar uma espécie de 3ª ou 4ª policia portuguesa, tendo esta, relacionada somente com o banditismo na internet.

    Cumprimentos,

    Aníbal.

    ResponderEliminar
  5. e a "amiga judas" a outra Barbara?caladinha.....sumidinha....sem levantar ondinhas

    ResponderEliminar
  6. haaa, é so rir, então a valentona sentiu-se mal no tribunal,lol,coitadinha. então a durona afinal não é assim tão forte quanto parece! afinal de contas não passa de uma frustrada de uma ranhosa de uma criança da vida e uma falhada que nunca será ninguém na vida! E a outra fugiu feita covarde, protegida pelos pais. É muito triste, os pais quando estavam a fornicar e a gerar um ser humano deveriam pensar em 1º lugar se eram capazes de criar uma criança, nestes casos valia mais abortarem ou doarem as crianças, assim pelo menos eram criadas por famílias de adopção que iriao dar todo o amor que uma criança necessita e incutir-lhes princípios e valores. Os PAIS DESTAS CRIANÇAS NO MEU VER TAMBÉM DEVERIAM SER PUNIDOS!!!

    ResponderEliminar
  7. voces reparam no video uma gaja a chorar a frente das câmaras? Ate nestas alturas sao fingidas, se nao tivesse ali ninguem nem piava como estavam a filmar fizeram uma sena de teatro, crianças que querem ser adultos so pode dar merda

    ResponderEliminar
  8. Outra amostra de gente que anda a defender estes jovens bandidos no facebook!! -> http://www.facebook.com/profile.php?=743264506

    ResponderEliminar
  9. o que porque é que eu tó ai?
    eu estou contra o canalha pá.

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que esse Rodolfo e a porca da Barbara foram presos. Agora eu tenho uma questao. Entao e esse tal de MC Bananas que estava la tambem a filmar e a rir-se?! E a outra chungosa que tinha o casaco vermelho (Raquel Silva),foi encontrada ou nao? Eu espero que eles nao saiam da prisao daqui a uns tempos por bom comportamento com uma nova identidade. Se dependesse de mim iam presos sim mas antes levariam na tromba, especialmente as 2 agressoras.

    ResponderEliminar
  11. ouvi que sairam da prisa mas não tenho a certesa

    ResponderEliminar
  12. Outro caso ... Diferente !

    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1864600&seccao=Sul

    ResponderEliminar
  13. Adorei :)..agora gostava que filmasses a cadeia de tires, as vezes que esta fulana vai lamber a crica ás outras presidiarias :)..até dava um filme porno :))...

    agora so falta espalhar a foto da outra fulana que anda a monte, para estarmos todos de prevenção.será que a PJ já publicou no seu site oficial como foragida..é que já tem 16 anos a cachopa.

    e o Bolachinha do snooke snakes ou o caralho a 7..ainda não desinchou?

    ResponderEliminar
  14. Ola... Se aparecerem pelo porto, cá se fará um pouco de justiça tambem... e à stripper tb :)

    ResponderEliminar
  15. Shor José uma boa piada!! Eu entrei e fiquei assustado! Esse link do Face vai dar ao proprio do perfil quem tiver a ver!

    ResponderEliminar
  16. A internet é uma faca de 2 gumes, tanto serve de ferramenta para o bem, como uma arma poderosa para a maldade.
    É de Louvar que graças ao poder da internet foi possivel reunir o maior numero de provas que permitiu a punição desses jovens.
    Mas como é obvio nem tudo é bom, ja que existe a outra face.... a revelação do video levou a uma revolta popular e a uma procura de justiça e nu meio dessa revolta existiram alguns populares com um comportamento mesmo proprio em que mostravam entre mensagens e comentarios que este genero de violecia apenas deve ser resolvida com mais violencia. Mas pronto o mundo nao e todo igual e nem todos gostam de amarelo, logo as opiniões são muitos e cada um tem direito a sua.

    É de louvar tambem a decisão do juiz que prentende assim mostrar que não compactua com este tipo de comportamentos violentos independentemente da idade dos criminosos e que este tipo de crimes merecem ter uma mão pesada.


    Continuem o trabalho, porque existem outros casos semelhantes.

    ResponderEliminar
  17. estão de parabéns os autores e criadores do blog, com isto tudo veio a provar-se que a internet não é só um centro de negatividade, pode resolver casos de extrema importância, como este da filipa. sinceramente espero que os arguidos sejam severamente punidos e que não sejam só despejados numa casa de correcção como tem acontecido habitualmente. mais uma vez os meus parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  18. A outra fulana que anda a monte está escondida na casa da avô.

    ResponderEliminar
  19. Mas nao percebo o porque de irem chorar para a porta do tribunal e dizer que é tudo injusto ?? ... Mas afinal os amigos e os arguidos não vivem o dia a dia como gangstas?? Então mas isto não faz parte de ser gangsta?? Não é isto que é ser gangsta??
    Acordar ao 12h, sair de casa ir roubar uns € a escola basica para pitar qualquer coisa, ir ter com os brothers fumar uns picas, filmar umas cenas fixes para por no youtube e ser um granda maluco e serem acusados?
    Agora não podem é chorar, não custa nada. Deus queira que sejam os 4 aninhos por completo. :)
    God bless the creator of goodluckrodolf.blog :)

    ResponderEliminar
  20. Se não fosse a internet, nunca esta caso teria vindo a público. Provávelmente até seria ignorado como inicialmente os pais dela tentaram fazer, não querendo apresentar queixa. E se isto não fosse assim tão publico, nunca se teria resolvido tão rapidamente, deixando-se arrastar por meses, se clahar até anos, sem que nada em concreto fosse resolvido e, se calhar até com medidas mais leves para os envolvidos. Por mais que digam o contrário, o poder da internet e dos media têm grande influência na justiça deste país!

    As melhoras, Filipa!

    ResponderEliminar
  21. oh pa ela chora porke n foi romantico tas a ver...no bony and clyde os dois fdsss juntos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  22. TODOS OS MENINOS E MENINAS QUE TIVERAM INTERVENCAO DE ALGIMA MANEIRA NESTA HISTORIA DEVIAM SER PUNIDOS DE ALGUMA FORMA
    RUDOLFO
    BARBARA QUE AGRIDE
    RAQUEL QUE AGRIDE
    BARBARA JUDAS QUE ALICIA A MIUDA PO PATEO
    BANANAS
    FEBRAS
    RICARDO MANUEL
    ANDRE HENRIQUES
    MARCIO BOSS

    ResponderEliminar
  23. Filhos da puta e o que voçes sao otarios do caralho se soube se quem voçes eram juro que saia a rua e procurava um por um para vos matar otarios do caralho filhos da puta abutres cona das vossas maes se a dele e prustituta e pq nunca olharam para a vossa cobarde da merda

    ResponderEliminar
  24. Volto a dizer, a culpa e muita é dos pais, por exemplo essa grandessíssima vaca da streper é brasileira não é? esta provado que à volta de 90% das mulheres oriundas do Brasil vem para Portugal, vem para se prostituírem, ou para casar com velhos para lhes xupar o caroço, as restantes 10% é que vem para cá com boas intenções e levam uma vida digna. por isso fora do nosso país destes trastes, se o governo tivesse colhões, pegavam nessas merdas e pagavam o bilhete só de ida prós seus países de origem, merda mais já cá nos temos!

    ResponderEliminar
  25. lol entao ANONIMO 19:59
    Estas com medo??
    não me digas que fazes parte da Lista,lol
    Bom conseguistes numa frase colocares o maior numero de palavrões, parabéns, é o que tens aprendido na escola?

    ResponderEliminar
  26. pode-se explicar melhor anónimo das 19:59
    quem é que vc quer matar um a um?

    os agressores?
    eu digo-lhe os nomes e por onde andam(tirando os dois que já foram dentro)
    se quizer deixe um contacto que eu digo-lhe

    ResponderEliminar
  27. No Bonnie& Clyde eles morrem baleados numa emboscada pela Policia. O que foi um filme baseado num caso veridico. O que apenas salienta o facto de que o crime nao compensa. Ao contrario do que estes putos pensam que e' super cool ser gangster

    ResponderEliminar
  28. anónimo das 19:59
    já vos disse ontem e volto a dizer
    sou mulher
    tenho 50 anos
    uma filha da idade da que vocês LIXARAM
    deixei o meu contacto mas nem UM teve TOMATES
    vou sozinha
    e com a minha unica ARMA:O PODER DO MEU OLHAR
    podem vir em grupo se quizerem
    vamos ver quem aguenta pra contar............
    polarmaria.polar@gmail.com

    ResponderEliminar
  29. Esse anónimo das 19:59 deve ser concerteza um dos q estiveram presentes no video ou até mesmo essa Raquel que agrediu.
    Ou então amiguinhos desses cretinos,que como lí em varios walls de faces,concordaram com o que fizeram á Filipa e até aplaudiram!
    A lista do anónimo das 19:58 esta a meu ver incompleta e isto porquê?
    Há muitos q não estiveram presentes no video da agressão mas que adoraram e apoiaram o que os outros fizeram á miuda.
    Houve 1 que até tinha escrito no face que gostava que ela tivesse morrido, outros que disseram que tinha sido pouco(a porrada) que queriam ver sangue!
    Há muitos que andam por aí encobertos e a defenderem o grupinho selvagem!

    ResponderEliminar
  30. O anonimo das 19:59 ta' a cantar de galo por tras de um computador porque se fosse face to face ta' quieto! Voces ainda nao preceberam quem teem a maioria de Portugal contra voces. E que por esse facto nunca saberao quem vos espera na proxima esquina. Sao mesmo burros! Abaixem mas e' a bolinha senao e' como o outro disse ainda acordam com os tomates ao lado da almofada...

    ResponderEliminar
  31. Nota: mensagem anterior para o tresloucado das 19:59

    ResponderEliminar
  32. nem pó, estes basbaques falam mas cara a cara não dão e olha que sou cota imagina se não fosse
    cobardolas

    OLHAR só QUERO OLHAR PARA VOCÊS

    SÓ OLHAR
    polarmaria.polar@gmail.com

    ResponderEliminar
  33. a essa sinhora dos 50 anos olha voce n ta se espondo demais?eles são bara pesada do pior,capaz dee cabar mal

    ResponderEliminar
  34. ai meu filho com poder de OGUM OXUM E IEMANJA
    nem preciso olhar para eles.......
    AXE BABA

    http://www.youtube.com/watch?v=XeTu-BPIZHM&feature=related

    ResponderEliminar
  35. http://www.youtube.com/watch?v=5ds43jqsZ44&feature=related

    OGUM JA VENCEU

    ResponderEliminar
  36. brasuca meu irmao comparado com a galera da Rocinha eles nao sao nada. Tou pensando tambem enviar esse video da garota para a turma " do Alemao" que voce acha bro? Sei que ai a barra vai pesar ...

    ResponderEliminar
  37. faz uma roda pa LIMPAR A a arrogancia deles
    AXE AXE
    OGUM MEU PAI

    ResponderEliminar
  38. anónimo das 19:59 és o Tiago André, ou mesmo o Mc Bananas? Pelo estilo da conversa tens que ser um dos mais abichanados. Eu voto em Tiago André, o miudo beto que fala como se fosse um preto, e que pensa que é mauzão e extermina com isto tudo. lol

    ResponderEliminar
  39. Apenas uma das agressoras foi presa, porquê? O que é que aconteceu à outra? Porque é que nem se fala nela?

    ResponderEliminar
  40. RUDOLFO
    BARBARA QUE AGRIDE
    RAQUEL QUE AGRIDE
    BARBARA JUDAS QUE ALICIA A MIUDA PO PATEO
    BANANAS
    FEBRAS
    RICARDO MANUEL
    ANDRE HENRIQUES
    MARCIO BOSS

    estes todos uma roda de condomblé para todos
    a mãe do Rodolfo vai entender

    ResponderEliminar
  41. vocês já pensaram que esses chumalhecos,coitados,tão fd pó resto da vida pá

    ResponderEliminar
  42. Para alguem :

    "Numb"

    I'm tired of being what you want me to be
    Feeling so faithless, lost under the surface
    Don't know what you're expecting of me
    Put under the pressure of walking in your shoes
    (Caught in the undertow, just caught in the undertow)
    Every step that I take is another mistake to you

    I've become so numb, I can't feel you there
    Become so tired, so much more aware
    I'm becoming this, all I want to do
    Is be more like me and be less like you

    Can't you see that you're smothering me,
    Holding too tightly, afraid to lose control?
    'Cause everything that you thought I would be
    Has fallen apart right in front of you.
    (Caught in the undertow, just caught in the undertow)
    Every step that I take is another mistake to you.
    (Caught in the undertow, just caught in the undertow)
    And every second I waste is more than I can take.

    I've become so numb, I can't feel you there,
    Become so tired, so much more aware
    I'm becoming this, all I want to do
    Is be more like me and be less like you.

    And I know
    I may end up failing too.
    But I know
    You were just like me with someone disappointed in you…

    ResponderEliminar
  43. Não nao sou ninguem que estava no video, mas sou uma pessoa que garante que isto desta merda de blog não ira ficar assim a e espero que ganhem tomates e cona para começarem a publicar cenas mas em que nao estejam anonimos ;)

    ResponderEliminar
  44. Anonimo das 23:13 nunca te disseram para largares a droga.(foste me ao material) Tambem deves sofrer do mesmo mal desses animais.Deve ser falta de acompanhamento. O papa e a mama nao te dão educação nem atenção em casa então vens para aqui "chorar" pelos teus amigos.

    Vai dormir pah que o vitinho ja deu a muito

    ResponderEliminar
  45. Anónimo 22:13 ...

    1) Para mim este blog era deveria falar de mais casos que tem acontecido ao longo do tempo ...

    2) O blog tens comentários construtivos e comentários que não tens por onde se pegue!

    3) O que existe neste fórum todos os comentários são contra ao acontecimentos, mas as pessoas que são amigos/familiares/outra coisa é normal que não gostem do blog, assim como eu não gosto de trabalhar, mas tem que ser para se ganhar a vida !

    4) Vejamos, nós temos que publicar os nosso comentários com identificação, mas uma questão onde deixas-te a tua ?

    5) Isto não tem a ver com guerras, mas sim o que vocês "meninos/meninas que tem idade para ter juízo e olharem p'ra vida", não sou a favor de terem batido lá nos outros dois rapazes, salvo erro "Bananas e Fernas", não sou a favor do que lhes fizeram, porque não resolve nada, mas por um lado foi para vós humilhar e sentirem o prazer, mas isso não me toca a mim!

    6) Tem idade para ter juízo, não querem estudar ? Arranjem trabalho, façam algo de útil perante a sociedade !!

    7) Não gostas que andem ou que criem isto ou o que quer que seja ? Eu também não gosto do Benfica e tenho que os aturar e por vezes ver a jogar e é por isso que vou andar ameaça-los ? CRESCE !!! VAI TRABALHAR, CASO NÃO QUEIRAS ESTUDAR !!

    ResponderEliminar
  46. Sinceramente, que acham de uma miúda de 16 anos que é presa por agressão sem ter quaisquer tipo de antecedentes criminais? É a pergunta que eu aqui deixo para que as pessoas pensem nas consequências do "excesso de justiça".

    ResponderEliminar
  47. 23:40 ...

    Eu acho isso mal, mas sim haver algo que lhe desse de lição em vez da prisão!

    Mas deixo-te aqui uma resposta perante essa pergunta:

    Espancar alguém na via pública é um:

    Crime público

    Vejamos, basta estar lá a dizer que é CRIME


    Para mim era casa de correcção, trabalho comunitário, ou outra coisa parecida !!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo das 20:00, acho piada às tuas estatísticas tiradas do cú com um gancho. De todas as brasileiras e brasileiros a viver em Portugal que conheço, 0% está na prostituição ou envolvido(a) em actividades criminosas.
    Os tuguinhas ainda temos o racismo aqui a segregrar pelo pâncreas, não é? ;)

    ResponderEliminar
  49. Anónimo das 23.40: eu acho mt bem k ela tenha sido detida..p aprender a não logo n inicio. E bem gostava k lhe fizessem mt mal na cadeia...k lhe dessem o dobro da pancada k ela deu...mas todos os dias...apanhar todos os dias seguidinhos p ela perder a mania k é má....
    Eduquem as crianças..para não termos de castigar os homens...
    Qual excesso de justiça qual quê....

    ResponderEliminar
  50. É verdade que é uma medida excessiva mas penso que teve um objectivo, o de proteger a menor de outras tentativas de agressão, isto é obvio, ou não?

    ResponderEliminar
  51. QUANDO UMA MIUDA DE 16 ANOS É PRESA, É PORQUE A SOCIEDADE PORTUGUESA A QUER EDUCAR Á LEI DA FORÇA JÁ QUE A EDUCAÇÃO FAMILIAR ERROU E MUITO...

    ResponderEliminar
  52. Esse panilas que veio ameaçar podia ter tomates e deixar aí a sua identificação do facebook que há aqui várias pessoas que gostavam de falar com ele. Era só uma conversazinha "amigável"...Tás a fim bro? Deixa aí o teu facebook para eu te conhecer a cara. Depois vamos ver se és tão valente. A tua mãe sendo colega de profissão da do Fernaz e da do Rodolfo não te deve ter dado muita educação mas eu dou-ta. Deixa aí o teu nome e facebook se és homem que eu trato de te encontrar.
    Em relação ao blog, vocês estão de parabéns. Eu próprio ia gravar o vídeo da netlogo na noite em que apareceu no face do animal e enviá-lo para a PJ mas não sabia como copiá-lo e como era tarde não deu para perguntar a ninguém. No dia seguinte encontrei o blog e vi que estava em todas as notícias e já não valia a pena. Graças em muito a vocês e ao vosso sentido de cidadania não só estes animais foram punidos numa espécie de parceria público-privada (a justiça puniu os que pôde, os privados puniram e vão continuar a punir os outros) mas também isto envia um claro sinal de que a violência paga-se e que não é por se acharem marginais e terem lá os tropas e outros cobardes com eles que se vão safar. Eles podem viver num ghetto mas Portugal não é um ghetto e mesmo as pessoas dos ghettos têm regras e bater em damas não se admite. O Juiz Carlos Alexandre está de parabéns e duvido que houvesse no país inteiro outro juiz com tomates suficientes para ter tratado disto desta forma. Os meus parabéns também para os gajos que trataram da saúde ao badocha e ao amigo. Desde que não os firam de morte tudo o que fizerem é bem vindo. Obrigado a quem fez o blogue, God bless.

    ResponderEliminar
  53. Medida excessiva?! Mas a primeira é de borla? Ou seja, se eu assaltar um banco não devo ir preso porque era a primeira vez...isto lê-se com cada coisa...enfim

    ResponderEliminar
  54. Já começa a meter nervos ouvir os amigos do Rodolfo, Bárbaras e companhia de que não sabemos da estória toda, e que por isso foi bem feita e que ela merecia mais, e etc, etc...

    Eu desafiava esta gente a vir aqui anónimamente contar-nos esta parte da estória que faria mudarmos de opinião.

    Só tinha mesmo curiosidade de saber quem são os pais desta gente - Do rodolfo sabe-se, e isso também já explicou muita coisa-, e chama-los á responsabilidade também!!!!!!

    Na Inglaterra os pais podem ir para a cadeia só pelo facto dos filhos não forem ás aulas...

    ResponderEliminar
  55. @MPV, subscrevo o seu comentário!

    ResponderEliminar
  56. sinceramente nao à quem compreenda esta sociedade. tao depressa condenam a justiça portuguesa por ser branda em certos casos, agora dizem que é excessiva, por isso é que o mundo nao cai.

    Para terminar mando um Apelo ao criador deste BLOG, alias é mais um desafio que lhe coloco.

    SE ESTAS INTERESSADO EM APROVEITAR ESTE BLOG OU COMEÇARMOS OUTRO DE NOVO, PARA SERVIR A SOCIEDADE PORTUGUESA, PRINCIPALMENTE AS VITIMAS DE VIOLÊNCIA SEJA ELA QUAL FOR, SEJA DE MENORES OU ADULTOS. TODOS SABEMOS O PODER QUE TEM A INTERNET HOJE EM DIA E É UMA FORMA ANÓNIMA DE AS PESSOAS FALAREM SEM MEDO DE REPRESÁLIAS, FALAREM DAS SUAS EXPERIÊNCIAS, COMO DENUNCIAR CASOS DE VIOLÊNCIA, ERA UM SERVIÇO PUBLICO QUE ESTÁVAMOS A PRESTAR.
    CLARO QUE TERIAS OU TERÍAMOS QUE COLOCAR REGRAS, PORQUE VEJO AQUI MUITAS FALTAS DE EDUCAÇÃO, OS COMENTS TERIAM QUE SER APROVADOS ANTES DE PODEREM APARECER POR EXEMPLO, MAS PENSA NISSO, OK?

    ResponderEliminar
  57. Eu acho que ainda existe aqui alguns menores a comentarem, mas os adultos não lhes podem dar paleio pelo motivo da educação, temos que nos respeitar os mais velhos, os mais novos e que se possa ter uma conversa de debate!

    Agora um novo blog ou modificar este e ser a nivel nacional sobre estes temas! Sou a favor !!

    ResponderEliminar
  58. Se estes gajos dizem que nem sabemos da história toda, sinceramente gostava de saber o que uma criança com 13 anos possa ter feito de tão terrível para merecer tal castigo, é quê? alguma terrorista? assassina?
    Ganha juízo ó Animal das 19:59, matavas quem? Tu deves sofrer mesmo da tola, andas a ver demasiados filmes pá! mas pensas que és da máfia Russa ou outra?
    a outra também cantou muito e agora vai lá descansar uns aninhos, já deve tar bem arrependida do que fez. já deve tar desidratada de tanto chorar como um bébésinho e mal sabe ela que o pior ainda está pra vir e não será só lágrimas vai mijar-se toda, aquilo lá dentro não é uma colónia de férias. pois é f*deu 4 anos da vida dela... pensa bem nisso.

    Outra coisa o pessoal diz que a pena é pesada mas estão a esquecer-se que ela disse que ia bater mais na Filipa por isso o Juiz não a deixou sair.
    Anónimo das 00:13 tá boa essa hehehe

    ResponderEliminar
  59. Sim tens razão, exite alguns delinquentes queres tu dizer, que fazem comentários, mas o anonimato é mesmo isso, é dar voz àqueles que em condições normais não conseguiriam. Foi uma ideia que lancei e é para levar muito a serio! Claro que temos que pedir ao criador deste Blog se esta interessado e se existirão mais interessados em participar num eventual Blog. Bom amanha é dia de trabalho e ja é tarde, só peço a vocês e em especial ao dono do Blog que diga algo amanha para começarmos a preparar o novo Blog. Algo bem pensado e bem estruturado.
    Ate amanha pessoal

    ResponderEliminar
  60. filhos da puta bem feito

    ResponderEliminar
  61. http://www.facebook.com/profile.php?id=100002436737256

    Filipa Teixeira (a agrevida/vitima) tem nova foto de perfil com os hematomas na cara visiveis e com 'V' de vitória simbolizado com os dedos !!

    ResponderEliminar
  62. A Filipa apesar de agredida não é isenta de responsabilidades em toda esta acção. Não devia ter colocado fotos de "Vitória" e sim perguntar-se como se deixou chegar áquelas consequências. Não vamos angelicar quem também não é anjo. Ninguém merece aquele tipo de acção não senhora. E quem o fez têm que ser punido, mas a responsabilidade é alargada aos diversos interveninentes.
    Ela não têm que pedir desculpas por ter sido agredida, mas não têm que ter atitudes de clara provocação e que só irão atear mais a fogueira. Infelizmente o povo esquece muito depressa e quando mudar para outro caso, ela, a sua família ainda vão ter que viver no mesmo bairro, lidar com as mesmas pessoas... Se não se resolverem os conflitos pacificamente, comete-se o erro de ingressar nos mesmos erros... Cabe aos pais da Filipa tentarem lidar com este problema da melhor maneira também.

    ResponderEliminar
  63. granda urso que tu es...ve la so basta dizeres que a internet apareceu agora ,meten-se a dare computadores nas novas oportunidades aos burros

    ResponderEliminar
  64. Analfabeto das 10:25

    Antes de chamares burros aos outros, aprende a escrever como gente.

    ResponderEliminar
  65. Ao dono do blog:

    Este foi o primeiro blog que eu vi onde existe verdadeira liberdade de expressão.
    Sim leem-se asneiras mas eu penso que elas são escritas pelo facto de as pessoas se encontrarem num estado emotivo. Acredito que algumas delas foram vitimas de bullying e imagino que este caso ( o da Filipa) tenha vindo reabrir velhas feridas. Eu pessoalmente tal como me várias pessoas que comentaram aqui sou mãe de uma garota que tem quase a idade da Filipa e tal como a mesma tambem convivi com pessoal que fumava ganzas e imagino que alguns continuem a fumar. Assim como tambem convivi com pessoas que nem tabaco fumavam. Na minha opiniao se a gente quer que os filhos sejam sinceros connosco o melhor é deixar os preconceitos de lado. Porque sempre ouvi dizer que o proibido torna-se o mais apetecido... E aqueles que pensam que os filhos se vão comportar como se tivessem dentro de um convento a esses penso que talvez seja tempo para acordarem.
    Para terminar gostaria de salientar que foi precisamente a variedade de pessoas que vieram aqui comentar que tornou este blog tao especial. Desde a jornalistas aos rapazes da Rocinha todos vieram aqui dar apoio á Filipa. Por isso os meus parabens! E espero que não mudes absolutamente nada!

    Isa

    ResponderEliminar
  66. Primeiro, parabéns pelo blog!
    Este caso envergonhou-me, enquanto cidadã portuguesa e jovem. É por coisas destas que depois dizem que "a juventude está perdida". Saí em 2009 do Ensino Secundário e passando por escolas complicadas do Porto, nada idêntico me ocorre.
    Acho lamentável ouvir pessoas dizerem que são adolescientes e a pena que lhes é aplicada é extremamente pesada! Estes meninos, na altura em que estão a bater na Filipa (ou a roubar outros jovens, como é acusado o Rodolfo)sabem que é algo que a magoa, têm consciência que aquilo é para magoar e ferir. Então desculpem, mas quem sabe fazer isto também tem de saber responder pelas suas atitudes!
    Até acredito que a Filipa não seja nenhuma santa como, muito provavelmente, nenhum de nós será mas é preciso isto? Não me digam a mim que os pais e a educação que lhes é dada (ou a falta dela) em nada mexe com este caso. Peço desculpa, mas a educação é meio caminho andado para a formaçao de uma pessoa e o que falta a esta cambada é isso mesmo.
    Não tenho pena nenhuma que estejam presos e, apesar de não concordar com a "pancada" que levaram também não tenho pena nenhuma deles.
    Peço apenas uma coisa, não digam que é tudo "farinha do mesmo saco" e que os jovens estão todos perdidos! Pelas redes sociais fora vemos jovens da mesma idade, mais novos e mais velhos a apoiar a Filipa e salientado a maldade inerente ao caso. Felizmente, não somos todos iguais!

    ResponderEliminar
  67. Pessoal ja dei um passo em frente, vejam o blog recém criado para o futuro, os eventuais interessados nesta causa dêem um passo em frente!

    ResponderEliminar
  68. desculpem esquime do mais importante o link

    http://quemcalaconcente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  69. já agora, quem cala "consente", e não "concente".
    espero q ainda vá a tempo, a correcção...

    ResponderEliminar
  70. oh Jorge podias ao menos criar um blog sem erros de português no nome, este assassinato constante da língua portuguesa é assustador!

    ResponderEliminar
  71. Aquele Marinho Pinto se fosse uma filha sua não falava assim.

    ResponderEliminar
  72. http://www.facebook.com/profile.php?id=100002436737256

    Esta foto já estava no facebook da filipa. Vejam a data antes de falarem e deitarem mais lenha para a fogueira !
    A foto é de dia 22 minha gente, antes da agressão. Não sei onde raio é que vêm hematomas na cara dela...

    ResponderEliminar
  73. Há pessoas que vivem numa bolha completamente fora da realidade. Pessoas que têm dinheiro mandam os filhos para bons colégios particulares e nunca se dão conta do que acontece nas escolas públicas e a violência que por vezes pode atingir.
    Só assim é que posso compreender as palavras do Sr. Marinho Pinto de desagrado á pena aplicada aos agressores da Filipa.

    Já para não falar que eles escreveram no facebook que mal isto acalme que iam fazer pior á Filipa e que aquilo era só um aquecimento.

    ResponderEliminar
  74. http://aeiou.expresso.pt/marinho-pinto-isto-e-terrorismo-de-estado-video=f652170

    ResponderEliminar
  75. Segundo o Sr. Marinho Pinto os Jovens podem agredir violentamente ( pontapés na cabeça cara etc.. ) filmar incentivar e humilhar e mais tarde até ameaçar que quem quiser punir esses jovens são terroristas, só visto.

    ResponderEliminar
  76. O Sr. Marinho Pinto é e sempre foi um oportunista, só fala quando lhe convem para aparecer na televisão, e se for para falar mal de juizes de quem ele não gosta, como é o caso do juiz que deu esta pena, ainda melhor.

    Para aqueles que achavam que ele era diferente, que era um defensor da justiça olhe para estas declarações e compare com declarações passadas, e verão que ele ñ passa de mais um oportunista hipocrita.

    ResponderEliminar
  77. Se o blog for muito formal duvido que atinga a popularidade deste. Seria como ver um filme sobre gangsters a dizer por exemplo: Por favor pode-me passar o sal? Simplesmente não funcionaria! Os jovens têm de sentir que podem falar abertamente e expressar o que lhes vai na mente. E asneiras não fazem apenas parte exclusivamente do vocabulário dos adolescentes por isso nao sejamos hipocritas. Quantos vezes eu cheguei a passar perto de cafes e ouvi alhos e cabroes e asneiras do genero por parte das geracoes mais velhas. Especialmente em jogos de futebol e ocasioĕs do genero. O que eu concordo é no controle de comentarios racistas pois penso que esses são bem mais ofensivos que qualquer gíria popular.
    Uma vez mais parabéns ao criador deste blog.

    ResponderEliminar
  78. nao consigo chegar ao fb da miuda agredida..diz k ta indisponivel...

    ResponderEliminar
  79. Acho que mesmo sem o blog, a partir do momento que o video chegou 'a televisao, o mediatismo era inevitavel, mas sera' q ia passar disso? sera' q iam arranjar as provas que este blog forneceu? duvido, provavelmente n chegariam a tempo. Este blog teve em grande e fez um grande trabalho, contribuiu seriamente para a detençao desses 2 animais que andavam ai a solta. Muitos parabens, continuem com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  80. Anonima das 13:10 :
    A foto pode nao estar nitida mas da' para ver hematomas na cara da miuda sim senhora! Portanto abaixa a crista e diz lá aos teus amiguinhos que o arrependimento deles é bem que comece a soar verdadeiro. Porque ate á data ainda nao vi nada!Escumalha de merda a defender estes monstros saiam mas é daqui!Quanto a esse Marinho Pinto devia era de lhe acontecer algo semelhante! A ver se calava a bocarra.Ė isso que estes criminosos querem ouvir, fazerem este tipo de cenas e depois ainda terem apoio de merdas como ele.

    ResponderEliminar
  81. Para o José de 29 de Maio de 2011 17:44 :

    Deves ser um infiltrado da escumalha, visto que esse Marco Silva só tem dado contributos positivos nas páginas de apoio à Filipa e contra a violência entre jovens no facebook. É só ler os comentários dele para se ver que tu só estás aqui para meter nojo, como os teus amiguinhos que estão presos.

    Enfim, nada de surpreendente dada estupidez que representas.

    ResponderEliminar
  82. Para o anonimo das 23:40 (ontem)
    A que foi presa nao tem antecendentes criminais porque nunca foi apanhada anteriormente. Vá mas é dar banho ao cao! Ainda nao perceberam que este blog foi construido para dar apoio á vitima e nao aos agressores.

    ResponderEliminar
  83. Eu ainda fiquei com um pouco de pena do balofo que se prostituia em lisboa quando ouvi dizer que levou uma facada na peida. Mas tendo averiguado que isso é mentira ainda me irritou foi mais! E digo-vos se a turma que se dá como meu namorado vos quiser foder a boca eu sou a 1ra a dizer nao hesites! Fica aqui o aviso suas bostas!

    ResponderEliminar
  84. Caro anónimo das 14:13 quem devia abaixar a crista aqui és mesmo tu. Porque a Filipa é prima de um colega meu :)apartir daqui podes constatar que não estou a defender "amiguinhos" nenhuns como disseste porque nem sequer os conheço. E agora engole lá as tuas palavrinhas sábias :)

    E sim, não se vê hematomas nenhuns na cara da Filipa nessa foto. Até porque quando esse video chegou ás televisões, aquela foto já estava no facebook dela.. Ou seja, tudo bem que não seja uma santa, nenhum de nós o é por vezes, mas não venhas para aqui inventar que a miúda leva um enxerto de porrada e ainda se vai por a tirar fotos a fazer "V's" de vitória para ir por no facebook. POR AMOR DE DEUS !
    O que a miuda quer é paz e sossego. Esclarecido :D

    ResponderEliminar
  85. É só ninjas do teclado por aqui a comentar!
    Na vida real se virem alguém a ser agredido ou assaltado 99% de vocês viram a cara pro lado ou mudam de passeio porque não é nada convosco.
    Por isso é que esta escumalha se sente impune e continua a roubar e agredir, até o dia em que o povo deixar de ser manso e começar a fazer justiça pelas próprias mãos.

    ResponderEliminar
  86. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/marcelo-tvi24-facebook-marcelo-rebelo-de-sousa-tvi-video-agressao/1256881-4071.html

    ResponderEliminar
  87. Anónimo das 15:17

    Já evitei meter-me em algumas situações, mas também já me meti e acabei com algumas. É verdade que a maioria das pessoas evita os confrontos, mas às vezes não é porque simplesmente se estão a marimbar para a situação. Mas sim porque sabe que se correr mal, ninguém o/a vem ajudar. Não há unidade. É o individualismo puro...

    ResponderEliminar
  88. Eu não consegui aceder a essas fotos q referem da Filipa, de qualquer modo isso q andam a dizer é só mais 1 tentativa de distorcerem a verdade, fazerem-se de vítimas e tentarem pôr as pessoas contra a Filipa.
    Se calhar esses faces até são fakes, assim como as fotos(montagens) ou fotos antigas da chavala.
    É simplesmente patético essas tentativas frustradas só para deturparem os factos!

    ResponderEliminar
  89. E dai seres amigo(a) de um primo. Acho o teu discurso contraditorio e pouco convincente. A outra tambem era amiga ou irma como a filipa a tratava mas foi a que a levou a' toca da raposa. Vai escolher outra pessoa para dar bailinho que a mim nao convences. E para ja' ninguem esta' a meter lenha na fogueira. Se estes monstros nao queriam sofrer as cosequencias nao deviam ter feito o que fizeram. Lixaram-se desta vez porque o povo nem todo ignora ou passa pra o outro lado do passeio como alguem mencionou aqui. Existem pessoas que se colocam em risco para defender estranhos ok?! Vai la' beber o teu chazinho e deixa-me em paz!

    ResponderEliminar
  90. @Sara

    Fala bem o Marcelo Rebelo de Sousa. É um "fenómeno" que ocorre por todo o mundo e são crimes punidos por lei, independentemente da idade do criminoso. Só Portugal é que, para não variar, ainda está por se actualizar neste sentido.

    ResponderEliminar
  91. Chamem-me radical se quiserem. No meu dicionario nao existe a palavra perdao para estrume que cometeu este crime. Essa porca que tinha o casaco vermelho( Raquel ou seja la a porcaria de nome que essa feiosa tem) ainda ha-de levar na tromba. Por ter feito o que fez e ainda ter fugido armada em cobardolas. E nao te preocupes que o tempo passa mas eu nunca me esqueco de uma cara...

    ResponderEliminar
  92. Espero que este blog continue o seu trabalho. Aproveitem a visibilidade que já existe para continuarem a fazer o que fizeram desta vez.
    Se a procuradoria vem dizer que dificilmente se resolvem casos destes da internet, aqui provou-se que o difícil é só para eles. Vocês quiseram e conseguiram.
    Quanto a outros blogs que surgem agora, há sempre aproveitamento de protagonismo...

    ResponderEliminar
  93. pessoal parece que não receberam com bom agrado a minha ideia de haver um Blog mais abrangente. Estou com boas intenções! Em relação aos erros ortográficos desde já as minhas desculpas. nao foi bem um erro meu, a verdade é que o dominio quemcalaconsente ja estava atribuido e eu coloquei o C em vez de S, mas foi tudo feito À pressa na minha hora de almoço, já rectifiquei algumas coisas no Blog, esperando pela vossa aprovação e principalmente do autor deste Blog. Ainda estou a trabalhar! Conversamos mais tarde se eventualmente houver quem queira colaborar.

    Erro Corrigido:

    http://quem-cala-consente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  94. Pelos vistos a agressão da Filipa vai para além do vídeo ela já teria sido agredida anteriormente e já depois de terminarem a gravação as agressões continuaram com socos e pontapés ao que parece alguns emigrantes brasileiros que passavam no local e que colocaram um fim na agressão....



    ISTO É MUITO MAIS GRAVE DO QUE SE JULGA E SÓ VEM DAR RAZÃO A PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA.....

    ResponderEliminar
  95. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/video-violento-rapariga-fica-presa-em-caxias VEJAM A NOTÍCIA


    O CM sabe que a violência sobre Filipa vai muito para além dos 44 segundos que se vêem nas imagens - uma vez que a menor já tinha sido agredida antes e continuou a sê-lo depois. Só a intervenção de imigrantes brasileiros, que passaram no local do crime, pôs fim ao espancamento, com socos e pontapés em todas as partes do corpo da jovem.



    ESTE FACTO SÓ VEM AGRAVAR A SITUAÇÃO !!!!!!!!

    PUBLIQUEM ISTO SFF POIS VEM JUSTIFICAR A PRISÃO PREVENTIVA E ACRESCENTA UM NOVO FACTO AO PROCESSO

    ResponderEliminar
  96. Chato este Jorge. As pessoas querem um blog onde se possam expressar e nao cheio de restriçoes.
    Nao lês-te os comentarios anteriores?! O que tornou este blog especial foi o facto de pessoas de diferentes estratos socias sentirem que poderiam vir aqui comentar. Onde e' que vais encontrar um blog onde jornalistas,professores e jovens de bairros problematicos ou ate favelas se reunem no mesmo espaço?!! Com certeza que não será no teu!

    ResponderEliminar
  97. Isso de haver mais vídeos de outra agressão é especulação que vem do facto de no face do rodolfo terem dito que havia outro video e que mais tarde iam fazer a montagem e colocar tbm no face. Se repararem bem, no video da agressão tá outro gajo a filmar tbm, dai haver plo menos 2 videos mas a agressão é a mesma.

    ResponderEliminar
  98. Anonimo das 16:14
    Isso ja' tinha sido mencionado aqui. Dai haver muitas pessoas que apesar de saber que 2 deles levaram prisao preventiva ainda se sentem revoltadas. Pelo que eu sei uma delas ainda anda á solta assim como a maioria que assistiu e tinha conhecimento do que iria acontecer sendo assim cumplices de crime premeditado.

    ResponderEliminar
  99. anónimo das 19:59 então maluco és assim tão mau? Tás aí todo armado em mauzão e não sei que. Puto larga masé o magalhães e os jogos do sangroku porque vocês nem em grupo são bons quanto mais sozinhos! Vocês pensam que são um gang? nem amostra são quanto mais gang! Mas eu digo-te mais maluco mandas muitas postas de pescada atraz do ecrã mas frente a frente deves ser mais um borrado! Falas deste blog? Digo-te já está altamente e dou os parabéns a quem o fez! Puto já agora se queres mesmo mostrar o quanto és mauzão? Podes trazer os teus amiguinhos do videos os tais mauzões do "ghetto" que eu mesmo vos ponho na linha cromos!!! já agora a Filipa disse a verdade a mãe dele é mesmo uma kenga ;) ricky_di_guetho@live.com.pt adiciona aí e marcamos um sitio maluco para tu e os teus amigos do video mostrarem o que valem ;) já que só sabem bater em meninas! Já agora sou conhecido por bandolero ;)

    ResponderEliminar
  100. Anónimo das 16:26

    A questõa não é se há mais videos. A questão é mesmo se existem mais agressões confirmadas (antes e depois do video que vimos) e parece que sim.

    ResponderEliminar
  101. Só a policia é que saberá se houve mais agressões pq se houve de certeza que estavam gravadas no tlm do rodolfo. Tbm não tinha sido má ideia a policia ter apreendido os tlm de todos os outros que estavam a assistir pra ver se havia registos de outras agressões, já que foram todos cúmplices.
    Mas só falaram na apreensão do tlm e computador do rodolfo. Embora duvide que apanhem lá alguma coisa que o comprometa pq deve ter apagado tudo, mas como se considerava intocavél e a inteligência não abunda naquelas cabeças secalhar não apagou nada :)

    ResponderEliminar
  102. Este video da agressão foi só para constatar que a miuda ja tinha sido agredida posteriormente, foi a gota d´agua como se costuma dizer!!
    O FEITIÇO VIROU-SE CONTRA OS FEITIÇEIROS!
    Acabaram por provar do próprio veneno!
    É o q costuma acontecer a gente reles, deste nível! Agora não chorem!!
    Tiveram sorte de n terem posto o outro video do outro espancamento a que se referiam, caso contrario a pena seria mais grave!
    A policia devia era vasculhar outros pc´s desses gajos até encontrarem esse outro vídeo onde ela ja tinha sido agredida, noutra altura.
    Não me admira nada q ja lhe tivessem batido antes, sabe-se lá até quantas vezes isso aconteceu! Sera que foi só 1 ou 2 vezes?

    ResponderEliminar
  103. "mas como se considerava intocavél e a inteligência não abunda naquelas cabeças secalhar não apagou nada :)"

    lol

    ResponderEliminar
  104. Acho que se estão a esquecer de uma coisa. A Filipa também tem de testemunhar (aliás certamente já prestou depoimento) e ela dirá quantas vezes foi agredida. De qualquer forma, a violência não se ficou pelo que se vê no video e a que está presa disse que "estava arrependida". Sim vê-se...bateu-lhe uma vez, não se arrependeu. Bateu-lhe uma segunda vez e não se arrependeu...Bateu-lhe sei lá quantas vezes e não se arrependeu.....Foi para a prisão e já se arrependeu...É uma tristeza esta escumalha. Deviam era de deitar fora a chave da jaula onde estes animais TÊM de ficar!

    ResponderEliminar
  105. A que tá presa um dos motivos do juiz foi "risco de alarme social" ou traduzindo, risco de linchamento popular, ela devia tar agradecida por tar presa pq cá fora faziam-lhe a folha. Assim fica presa preventivamente para sua segurança e quando for a julgamento daqui a uns tempos já ninguem se lembra deste caso e vem cá pra fora na boa.
    De certeza que vai ser "apertada" dentro da cadeia, mas isso fica dentro de 4 paredes e o estado não se responsabiliza.
    É bom pra ela aprender o código de honra dos verdadeiros gangs. Vai levar porrada mas vai ser 1 contra 1, à vez :)

    ResponderEliminar
  106. Acabei de ver a entrevista com o pai e a avó da que foi presa (Barbara). E o proprio pai quando lhe perguntam o que pensa do video da agressao diz que "ninguem gosta de ver uma filha a apanhar daquela maneira". Portanto se nem o pai a consegue defender como que o povo no geral pode aceitar o que aconteceu sem condenar??!

    ResponderEliminar
  107. Anonimo das 17:15

    Tens toda a razao! O que eles fizeram é contra qualquer codigo de honra de uma verdadeira gang. Dai os mesmos lhes quererem fazer a folha. Ironico não?!

    ResponderEliminar
  108. Mas não há ninguém que apoie o que essa escumalha fez, a não ser claro, a própria escumalha.

    Já agora podes colocar aqui o link para essa entrevista com o pai e avó da que foi presa ?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  109. Para o anonimo das 17:32 aqui fica o link...

    http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13437629/1

    ResponderEliminar
  110. Não há ninguem que ponha aqui fotos da Raquel(2ª agressora q anda escondida)?
    Para ver se alguem a descobre e a apanham de vez!

    ResponderEliminar
  111. Vi o video e dizem que ela se queria entregar às autoridades. Sinceramente não acredito nisso. Um acto premeditado e com ideia de repetir, não faz ninguém querer entregar-se às autoridaes. Sõ as chamadas lágrimas de crocodilo, quando as consequências apertam.

    Foi triste (no verdadeiro sentido) ver a avó a dizer que não quer ver o video das agressões. Imagino...ver o que a sua neta é capaz de fazer, não deve ser muito agradável. O pai parece-me consciente do que se passou e que não há mesmo muito mais a fazer senão punir o que a filha fez. Poderão dizer que ele também é responsável pela falta de educação da filha (e é), mas pelo menos reconhece a gravidade do que a filha fez e que por isso merece castigo.

    ResponderEliminar
  112. Anónimo das 15:38 agora é que disseste tudo !
    Querem arranjar confusão com ela outra vez e não sabem como, e depois poe-se para aqui a inventar !!

    Quanto á outra criatura só me consigo rir com os teus comentários, não preciso de cházinhos,acho que quem está a precisar de um és mesmo tu porque ficaste bastante exaltado, e nem vou gastar mais teclado contigo, porque cabeças ocas como a tua nunca lá vão chegar. Agora não tentes arranjar mais confusões sim fofinho/a ? :)

    ResponderEliminar
  113. palavras para quê, a avo coitada pouco se consegue mexer, e o pai tem ar de um coitado, para não dizer outra coisa. Reparem na casa desarrumada que maos parece que passou por ali algum tsumami? Diz tudo! E para ser sincero o pai devia de fazer companhia à filha, porque ele é o maior responsável, é visível que esta criança nasceu sem amor e carinho, onde apenas a avo lhe satisfazia alguns caprichos da neta, e o pai foi rigorosamente ausente, Nao cumpriu o papel de pai, mas para receber os abonos e rendimento mínimo ja quer! são uns ranhosos, ele acaba por ser pior que a filha, um pai por muito mal que um filho faça, existe a palavra AMOR, ele nem proteger a filha sabe...

    ResponderEliminar
  114. em relação a entregar se as autoridades, é normal, possivelmente foi algum advogado que ja a esta a aconselhar, esta a fazer o papel dela xd, quer nos gostemos ou nao. o papel dos advogados é mesmo esse.

    ResponderEliminar
  115. Olha-me este agora?! O' bacano eu vim aqui para prestar o meu apoio a' miuda nao para ter discussoes estupidas com estranhos. Nao queres beber o cha de camomila tudo bem toma um comprimido pode ser que isso passe...

    ResponderEliminar
  116. Bom não consigo ser assim tão duro nos comentários ao pai da que foi presa. Sim é responsável, mas numa familia disfuncional como aquela (sem mãe) quem é que metia dinheiro em casa ? Muito provavelmente o pai que para ganhar uma miséria trabalhava o dia todo. As coisas não são branco e preto. Também há niveis de cinzento e nem todos são parasitas que se sustentam do estado. Ele é sem dúvida responsável. Apesar de tudo o que disse, ele deveria tentar estar menos ausente e se não era capaz então que admitisse e que entregasse a miúda a uma instituição, em vez de a deixar crescer sem valores e a transforma-se num monstro que faz uma barbaridade daquelas.

    ResponderEliminar
  117. anonimo das 18:32
    compreendo onde queres chegar, mas achas mesmo que ele trabalhava??, olhastes bem para ele??
    convidava-te a reveres o video outra vez com mais atenção! Deste tipo de calibre consigo os destingir à distancia.
    Alem disso conheco muitos exemplos de pais que estao sozinhos com filhos, mas com muitos sacrifícios, conseguem fazer as crianças felizes e amadas.
    Atencao por facto de estar em desacordo contigo nalguns pontos, nao significa que ao mesmo tempo nao te compreenda.

    ResponderEliminar
  118. O pai não tem os dentes da frente porque já deve ter levado um biqueiro na boca da chavala. A violência doméstica de filhos pra pais tem aumentado imenso.

    ResponderEliminar
  119. Eu acho que se o video não tivesse chegado à televisão ninguém ia fazer nada e provavelmente tanto as agressoras como o autor do vídeo iam estar aí todos felizes porque espancaram uma rapariga. Até porque existem imensos vídeos como este que até estão na internet mas como nunca chegaram à televisão ninguém fez nada. Digo isto porque eu própria assisti a algo semelhante mas pior e o vídeo esteve na Internet e não aconteceu rigorosamente nada!

    ResponderEliminar
  120. http://filipa-this-is-me.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  121. É só fazerem uma pesquisa no youtube por "porrada" e ordenarem os resultados pelos videos mais recentes, todos os dias aparecem videos novos parecidos com este caso, a maioria brasileiros, parece que é uma nova moda por lá.

    Oh wait ... a mãe do rodolfo e a mãe da barbara sao brasileiras ...era por esta escumalha toda em contentores e manda-los de novo pras favelas donde vieram.

    ResponderEliminar
  122. nem mais, merda demais ja ca temos, apoiado

    ResponderEliminar
  123. Anónimo 18:32

    Concordo contigo. É fácil fazer juízos de valor. Muitos famílias hoje em dia têm ambos os pais a trabalhar até tarde e pouco conseguem acompanhar os filhos. No entanto a maioria não se tornam delinquentes nem andam em "gangs" ou convivem com jovens com comportamentos desviantes.
    Quanto ao resto que dizes, sem saber a tua faixa etária nem o teu meio familiar, não deves ter experiência nenhuma com jovens problemáticos, nem com o que é crescer numa instituição. Infelizmente as coisas não são assim tão lineares.

    ResponderEliminar
  124. "Ucrânia: Jovem muçulmana morta por participar concurso beleza

    Uma jovem muçulmana de 19 anos foi apedrejada até à morte por ter participado num concurso de beleza, na Ucrânia, segundo o jornal britânico Daily Mail.
    Katya Koren foi encontrada morta, numa vila na região da Crimeia.

    Os seus amigos contaram que a rapariga gosta de se vestir com roupas da moda e que tinha ficado em sétimo lugar num concurso de beleza. A sua participação foi considerada como uma ofensa à fé islâmica por três jovens que, em nome da ´sharia`, a lei muçulmana, apedrejaram a rapariga.

    Um dos rapazes, Bihal Gaziev, de 16 anos, já foi preso e disse que não se arrepende do assassínio porque a Katya «violou as leis do islão».

    O corpo da jovem foi encontrado enterrado numa floresta, perto da sua casa, uma semana após o crime. "

    Diário Digital

    ResponderEliminar
  125. "Anónimo 16:14 disse...
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/video-violento-rapariga-fica-presa-em-caxias VEJAM A NOTÍCIA

    O CM sabe que a violência sobre Filipa vai muito para além dos 44 segundos que se vêem nas imagens - uma vez que a menor já tinha sido agredida antes e continuou a sê-lo depois. Só a intervenção de imigrantes brasileiros, que passaram no local do crime, pôs fim ao espancamento, com socos e pontapés em todas as partes do corpo da jovem."

    Para os 2 Anónimos:

    "Anónimo disse...
    É só fazerem uma pesquisa no youtube por "porrada" e ordenarem os resultados pelos videos mais recentes, todos os dias aparecem videos novos parecidos com este caso, a maioria brasileiros, parece que é uma nova moda por lá.

    Oh wait ... a mãe do rodolfo e a mãe da barbara sao brasileiras ...era por esta escumalha toda em contentores e manda-los de novo pras favelas donde vieram.
    30 de Maio de 2011 18:53

    Anónimo disse...
    nem mais, merda demais ja ca temos, apoiado
    30 de Maio de 2011 18:57"

    Pelos vistos este brasileiros ainda conseguem ser melhores que alguns portugueses.

    Quando é que começam a ver que a maldade nada tem a haver com nacionalidade, idade, raça, etc.

    Mais informo que estão a violar os Termos de Serviço do Blogger:

    "O Blogger tem padrões e políticas para proteger seus usuários e sua rede, bem como para garantir que esteja de acordo com todos os regulamentos nacionais, estaduais, internacionais e locais."

    "Embora o Blogger valorize e proteja comentários políticos e sociais, os materiais que promovem a discriminação de grupos com base em identidade étnica, religião, deficiência, sexo, idade ou orientação sexual não são permitidos."

    ResponderEliminar
  126. Fanatismo religioso assusta-me!Na altura da inquisicao espanhola mesmo em Portugal muita gente foi torturada mas evoluimos. Os arabes continuam na idade da pedra.

    ResponderEliminar
  127. Eu só quero é ser feliz,
    Andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é.
    E poder me orgulhar,
    E ter a consciência que o pobre tem seu lugar.
    Fé em Deus, DJ

    Eu só quero é ser feliz,
    Andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é.
    E poder me orgulhar,
    E ter a consciência que o pobre tem seu lugar

    Minha cara autoridade, eu já não sei o que fazer,
    Com tanta violência eu sinto medo de viver.
    Pois moro na favela e sou muito desrespeitado,
    A tristeza e alegria aqui caminham lado a lado.
    Eu faço uma oração para uma santa protetora,
    Mas sou interrompido à tiros de metralhadora.
    Enquanto os ricos moram numa casa grande e bela,
    O pobre é humilhado, esculachado na favela.
    Já não aguento mais essa onda de violência,
    Só peço a autoridade um pouco mais de competência.

    Diversão hoje em dia, não podemos nem pensar.
    Pois até lá nos bailes, eles vem nos humilhar.
    Fica lá na praça que era tudo tão normal,
    Agora virou moda a violência no local.
    Pessoas inocentes, que não tem nada a ver,
    Estão perdendo hoje o seu direito de viver.
    Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela,
    Só vejo paisagem muito linda e muito bela.
    Quem vai pro exterior da favela sente saudade,
    O gringo vem aqui e não conhece a realidade.
    Vai pra zona sul, pra experimentar água de côco
    e o pobre na favela vive passando sufoco

    Minha cara autoridade, eu já não sei o que fazer,
    Com tanta violência eu sinto medo de viver.
    Pois moro na favela e sou muito desrespeitado,
    A tristeza e alegria aqui caminham lado a lado.
    Eu faço uma oração para uma santa protetora,
    Mas sou interrompido a tiros de metralhadora.
    Enquanto os ricos moram numa casa grande e bela,
    O pobre é humilhado, escurraçado na favela.
    Já não aguento mais essa onda de violência,
    Só peço a autoridade um pouco mais de competência.

    Trocaram a presidência, uma nova esperança,
    Sofri na tempestade, agora eu quero a bonança.
    O povo tem a força, mas precisa descobrir,
    Se eles lá não fazem nada, faremos tudo daqui.

    Eu só quero é ser feliz,
    Andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é.
    E poder me orgulhar,
    E ter a consciência que o pobre tem seu lugar, é.
    Eu, só quero é ser feliz, feliz, feliz...

    ResponderEliminar
  128. Devia-mos ter uma lei como existe nos EUA em que à 3ª infracção eram deportados pro país de origem eles e toda a família até à 3ª geração (pais e avós)e não interessa se já nasceram cá ou não, eram todos devolvidos às origens.

    Nos EUA resultou e a criminalidade baixou bastante.

    A linha de Sintra e a costa da caparica voltavam a ser lugares seguros num instante.

    ResponderEliminar
  129. ora ai esta uma boa ideia mas de ideia a acçao.. o tempao que levara..

    ResponderEliminar
  130. http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/menor-esfaqueada-agressao-x-acto-tvi24-sintra-ultimas-noticias/1257123-5795.html

    A que deu xinada chama-se Denise...i rest my case!

    ResponderEliminar
  131. Dá-me ideia que os "Anónimos" pró-xenofobia, estão a esquecer-se que neste caso da Filipa, quem ajudou a miúda foram emigrantes brasileiros...enfim...

    ResponderEliminar
  132. Se realmente foram emigrantes brasileiros que ajudaram a Filipa estão de parabéns, conheço mtos brasileiros e africanos trabalhadores e honestos, esses são bem vindos.

    Querer que a escumalha que entra em Portugal só pra roubar e agredir pessoas indefesas sejam deportados não é xenofobia, é querer viver num país mais seguro, só isso.

    ResponderEliminar
  133. http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002346769170&sk=wall

    uma amiga do Rodolfo. "Ninguém diz mal do meu segundo melhor amigo!!" LOL

    Mas ele só se dá com miudas de 12 anos?

    ResponderEliminar
  134. É xenofobia quando generalizam. Que é o que se faz aqui.

    Eu até gostava que a deportação funcionasse em todo mundo, talvez aí iam pensar duas vezes ao ver toda a "escumalha" portuguesa a voltar ao seu país de origem.

    Quando vão perceber que por todos os cantos do mundo existem "PESSOAS" que sabem viver em sociedade respeitando os outros, e "PESSOAS" (independentemente da sua etnia, raça, nacionalidade, religião) que simplesmente cometem todo tipo de crimes imagináveis (e não imagináveis).

    ResponderEliminar
  135. http://www.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=113509795403912&set=at.104955532926005.15400.100002346769170.1818197939&type=1&theater

    LOL, coitada.

    ResponderEliminar
  136. Rodolfo pode ter cometido um erro, mas já esta a paga-lo, quem apoia verdadeiramente o rodolfo que meta um gosto!

    Obrigado a todos que sempre o apoiaram !

    http://www.facebook.com/pages/Rodolfo-Santos-Estaremos-Sempre-Do-Teu-Lado/159347257463781

    ResponderEliminar
  137. Uau, vamos todos apoiar os criminosos que nao querem trabalhar nem estudar e se divertem a brincar aos gangsters...

    ResponderEliminar
  138. Não é nada disso, apenas nós como amigos dele deve-mos apoiar, nós todos sabemos que ele errou bastante mas toda a gente erra e ele agora está pagar pelo seu erro.

    ResponderEliminar
  139. Bem, nem na foto do "Rodolfo-Santos-Estaremos-Sempre-Do-Teu-Lado" o tipo deixa de estar a coçar os tomates.

    Tive uma ideia para outro grupo: "Rodolfo-Santos-Estaremos-Atras-De-Ti"

    ResponderEliminar
  140. Pá, este é o sítio onde mais há amigos do Rodolfo... és bem inteligente.

    ResponderEliminar
  141. Anónimo das 22:58 o rodolfo não cometeu um erro, ele já tinha cadastro, quer dizer que já cometeu vários erros e se não tivesse sido apanhado iria continuar a cometer.

    Já agora o tlm que ele tem no cordão foi roubado a quem? terá sido esse tlm a arma do crime?? lol

    ResponderEliminar
  142. "O Poder das Palavras - Mude suas Palavras, Mude seu Mundo"

    http://youtu.be/Md-2gq1WCVk

    ResponderEliminar
  143. Eu nao estou do lado do Rodolfo pela parte que teve naquilo que se passou com a Filipa mas pode ser que um dia o consiga encarar com apenas um pouco de rancor. Mas a elas, nunca! Ouviram a miuda queixar-se e continuaram a bater-lhe. Nao houve um pingo de emocao ou compaixao que as fizesse parar. E sim foram emigrantes brasileiros que a ajudaram que ate nem tinham que se meter mas sentiram pena dela. Para esses como portuguesa e mae fica um obrigado enorme! E as minhas desculpas pelos comentarios racistas que terao de ler aqui...

    ResponderEliminar
  144. bem haja o conheçimento destes brasileiros por estarem habituados a este tipo de violênia no pais deles. poeque eu ainda não me habituei, a este tipo de cenas, que á uns anos não havia em portugal. porque quem é que no seu perfeito juizo se metia no meio deste xunguedo, com medo de levar alguma facada. aliás muitos de nós pensariamos, ah são pretos e brasileiros, é lá com eles. é o estado da nação. racismo ou medo? e não venham com familias disfunçonais, porque a minha tambem foi uma delas. e eu nunca fiz destas cenas. esta gente é má de nascença.

    ResponderEliminar
  145. Antes de mais, queria felicitá-lo pelo excelente trabalho de investigação/ recolha de iformação. Espero que o castigo sirva de exemplo a muitos portugueses que todos os dias cometem este tipo de actos barbaros, saindo sempre ilesos.

    ResponderEliminar
  146. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/agressores-ficam-a-dormir-na-prisao

    ResponderEliminar
  147. O amigo Rodolfo já levou na corneta lá dentro. E não foi mais porque os separaram. Mas já está marcado para ir ao castigo.

    ResponderEliminar
  148. Mas qual pretos e brasileiros? O unico mestiço q
    lá estava era o Rodolfo. Os outros eram simplesmente portugueses e pelo que vimos de muito mau caracter. Vamos lá mas é deixar de tapar o sol com a peneira.
    Quanto a estarem habituados a ver este tipo de cenario, claro que estao! E sabem o risco que poderia haver de levar uma facada mas isso nao os impediu de irem la defender uma estranha o que demonstriou solidariedade por parte deles.
    Para alem do mais o brasil é um país muito maior
    onde reina a corrupcao comecando pela policia por isso a' partida as taxas de criminalidade vao sempre ser mais elevadas.

    ResponderEliminar
  149. O Rodolfo é mestiço e os outros são bolicaos, brancos por fora pretos por dentro.

    ResponderEliminar
  150. skin das 11:53
    Eu li as ultimas noticias. Isso nao foi mencionado. Tens a certeza?

    ResponderEliminar
  151. Foi mencionado no Correio da Manhã que como toda a gente sabe é um jornal nunca inventa nada ;)

    ResponderEliminar
  152. Manda ai o link então que eu devo andar cêga...

    ResponderEliminar
  153. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/video-violento-rapariga-fica-presa-em-caxias

    ResponderEliminar
  154. A Raquel foi detida...a menor de 15 anos!!! 1 a 1 vão lá todos bater com os costados!!

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/video-violento-menor-detida-pela-psp-de-loures

    ResponderEliminar
  155. Anónimo das 13:21

    Óptimo! E espero que por ter fugido a pena seja agravada. Tem de pagar caro por agir como um animal.

    ResponderEliminar
  156. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agressao-video-facebook-detida-adolescente-tvi24/1257238-4071.html

    ResponderEliminar
  157. Agora vêm p aki apoiar o Rudolfo e a sua corja?? Mas eles são burros ou disfarçam bem???

    ResponderEliminar
  158. Como sabem k o Rudolfo levou na tromba??? E ainda está vivo? Olha k pena...morto o mundo ficava bem mais limpo..um sitio bem mais seguro e saudável.

    ResponderEliminar
  159. regime de internamento, vi agora na sic, decisao, fica dentro tambem

    ResponderEliminar
  160. e os outros cretinos???
    Jà se esqueceram dos outros que também là estavam
    que é feito da Barbara Souza?
    Essa judas de "maninha"?
    BANANAS
    FEBRAS
    RICARDO MANUEL
    ANDRE HENRIQUES
    MARCIO BOSS

    esta malta não pode ficar impune,
    estes escroques que se riram de tal barbaridade e apoiaram estes actos de violência também tëm que ser PUNIDOS
    DENTRO COM ELES

    ResponderEliminar
  161. Essa Raquel foi detida mas porque vai para um Centro Educativo, ao contrario da outra??
    Se ja fez 16 anos, tem a idd da outra , pq não foi pra cadeia tambem?
    Dizem q esses Centros Educativos aqui em Portugal funcionam péssimamente, apenas depositam lá os agressores e mais nada.
    Não são devidamente punidos e não ha qualquer tipo de acompanhamento no sentido dos agressores corrigirem o q fizeram.

    ResponderEliminar
  162. Gangs e Xenofobia

    "As autoridades britânicas aconselham os turistas que venham para Portugal a serem cautelosos, depois da morte de um homem que foi "selvaticamente" atacado na rua por um gangue de jovens, em Albufeira...
    Ian Haggath, de 50 anos, de Dunston, perto de Gateshead, ficou inconsciente e numa poça de sangue depois de ter sido atacado em Albufeira, a 15 de Maio por um gangue associado a pelo menos outros dois ataques. O turista britânico morreu no Hospital de Faro, na semana passada...
    O jornal adiantou que membros do Consulado britânico estão em contacto com a polícia portuguesa para avaliar a gravidade da ameaça...
    Haggarth sofreu ferimentos fatais na cabeça quando foi atacado por quatro pessoas. Alegadamente, estes quatro indivíduos pertencem ao gangue que atacou e matou outro cidadão britânico, Darren Lackie, de 22 anos, em Março, e esfaqueou um turista irlandês, David Hoban, de 44 anos, que sobreviveu..."
    JN

    ResponderEliminar
  163. Ao comentador das 14:43, queria só esclarecê-lo que, de tudo o que nos tem sido dado a ler até agora, podemos concluir que o Bananas e o Ricardo Manuel são a mesma pessoa.
    Podemos também concluir que o Febras, que entretanto já foi corrigido para Fernaz, não só não esteve presente como depois não aparece qualquer comentário dele a propósito deste caso. Aliás, o único comentário que me parece genuinamente dele, e digo genuinamente, porque tenho visto serem criados muitos fakes para armar alarido à volta do caso, foi a interrogar-se do porquê de ter exposta neste blog uma fotografia.

    ResponderEliminar
  164. Ainda gostava de saber como iam reagir se o "Febras" ou outro qualquer tivesse sido espancado ou esfaqueado por este blogue divulgar informações errôneas.

    Criar um blogue qualquer um faz, mas para o manter com algum nível de qualidade e rigor é necessário moderar o mesmo, especialmente tratando-se de assuntos que podem colocar a integridade física de alguém em risco.

    ResponderEliminar
  165. Ao Anónimo das 15:28
    "Essa Raquel foi detida mas porque vai para um Centro Educativo, ao contrario da outra??
    Se ja fez 16 anos, tem a idd da outra , pq não foi pra cadeia tambem?"

    Porque à data da prática dos factos, tinha 15 anos, era menor. Logo, será julgada como Menor, pelo Tribunal de Menores e é-lhe aplicada a pena aplicável a menores: internamento em estabelecimentos correccionais.

    ResponderEliminar
  166. Anónimo das 16:10

    Nada disso aconteceria por causa deste blog. O blog tinha como único objectivo de mostrar as duas caras dos criminosos/animais que agrediram barbaramente a Filipa.
    Qualquer coisa que aconteça aos animais, será por justiça popular ou por uma autoridade competente que os apanhe, mas nada tem que ver com este blog ou os seus objectivos. Cada um é responsável pelos seus actos.

    E se a integridade fisica do criminoso é assim tão importante, se calhar esse criminoso devia também achar que a integridade fisica da Filipa também o era, mas claro que a dualidade de critérios é evidente.

    Ninguém aqui (ou pelo menos a maior parte) apoia a justiça popular desse modo (especialmente facadas), mas também tenho quase a certeza que ninguém aqui ficará com pena destes animais, porque alguém lhes aplicou um correctivo.

    ResponderEliminar
  167. O Bananas apanhou novamente.

    ResponderEliminar
  168. apanhou o que? o autocarro pra casa?

    ResponderEliminar
  169. porque so falam de uma das agressoras?? e a tal entrevista da maezinha da rena, nao vai tar disponivel??

    ResponderEliminar
  170. so depois da meia noite, so para maiores de 18

    ResponderEliminar
  171. A Barbara ja tá na cadeia de Tires, parece que as reclusas de lá tão-lhe com uma sede ... coi-ta-di-nha !

    ResponderEliminar
  172. Anónimo das 17:54

    A ser verdade não é nada de surpreendente. Muitas das mulheres presas, têm filhos e filhas cá fora. Não querem vê-los/as a serem espancados na rua da forma que a Filipa foi. Será interessante se as jovens deliquentes forem disciplinadas pelas velhas deliquentes :)

    ResponderEliminar
  173. Anónimo 31 de Maio de 2011 16:44

    "E se a integridade fisica do criminoso é assim tão importante, se calhar esse criminoso devia também achar que a integridade fisica da Filipa também o era, mas claro que a dualidade de critérios é evidente."

    Primeiro não estou aqui a defender ninguém, nem conheço as pessoas envolvidas. Sou a favor que se apliquem penas pesadas e que a inimputabilidade em razão da idade seja só até os 14 anos, mas repudio qualquer tentativa de justiça popular e quem a promove ou fomenta.

    A dualidade de critérios esta do seu lado. É contra a violência física, num caso mas já não se importa que a mesma violência seja aplicada a outros quer sejam inocentes ou não.
    Para além disso nem interpretar sabe. Falei em "divulgar informações errôneas". Se tem acompanhado o blog desde o início deve ter percebido a confusão e troca de identidades que tem havido. No caso de alguém sofrer represálias por parte de um leitor deste blog (por ver aqui o nome ou fotografia de perfil e achar que este esteve implicado na agressão à Filipa), a culpa é de quem?!

    Se o blog tinha como único objectivo deter os infractores, teria publicado só as informações depois de confirmadas a sua veracidade, moderado os comentários que incentivam à violência e xenofobia e fornecido as mesmas informações às entidades responsáveis sem criar este "Mediatismo" todo.

    O criador do blog deve decidir: se está numa de detective privado só tem de reunir as informações e entregá-las às autoridades; se pretende utilizar os média para informar, existe um Código Deontológico. Fica aqui o 1º ponto: "O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público."

    ResponderEliminar
  174. Encontrei a página do Tube da Barbara Souza aka Judas.
    Traduzindo: a FALSA amiga.

    http://www.youtube.com/user/Barbiemorenita10

    ResponderEliminar
  175. A outra "menina" vem p Norte?? olha k bom..vem mesmo p as mãos certas!!! Aqui somos olho por olho e dente por dente...

    ResponderEliminar
  176. quem e que vem para o Norte? gostava de saber onde se encontra.. ai se gostava... betas do caralho e axam que sao maninhas ....

    ResponderEliminar
  177. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/video-violento-segunda-agressora-internada-em-centro-educativo

    ResponderEliminar
  178. Como hoje é dia da criança quero só desejar ao Rodolfo umas boas enrrabadelas naquele cu!

    ResponderEliminar
  179. Anónimo de 31 de Junho 20:37

    A dualidade de critérios que falava, referia-se aos animais que cometeram o acto bárbaro, que agora querem é que os deixem em paz (como de resto se vê pelos comentários dos "amiguinhos" da escumalha). Não era dirigido a si...

    Outro ponto onde se vê que não entendeu o que eu disse está na parte onde digo que não apoio a justiça popular, mas que se acontecer alguma coisa a esses criminosos, não vou ter pena nenenhuma. Como mencionei de forma clara, cada um é ou deve ser responsável pelos seus actos. Eu não vou fazer justiça popular, mas não me peçam para sentir pena destes animais se alguém o fizer. Disse-o desta forma e mantenho todas as letras, sem retirar uma vírgula. A indulgência da sociedade é o que faz prosperar estes bárbaros que deviam de ser punidos criminal e severamente. E é mais uma vez onde entra a dualidade de critérios. Ou seja, para agredirem não há problema e fazem-no com prazer, mas para terem consequências (inclusivé justiça popular) já é preciso calma...

    Não sei que informações erróneas foram partilhadas aqui. Só vi informações relativas aos animais que agrediram, filmaram e assistiram impávidos e serenos. Se está a falar da foto do outro rapaz ao lado do animal Rodolfo, não percebo que informação errónea é essa. Refere-se ao facto da cara do outro rapaz não ter sido censurada ? Se sim, ok concordo. Mas não há informação errónea alguma visto que esse rapaz é apenas um anónimo e não vi o criador do blog a dizer que ele é culpado de alguma coisa. Mais uma vez cada um é responsável pelos seus actos. O blog divulga, não designa acções a serem cometidas...

    Outro ponto que tenho de realçar é o facto de que os animais e os seus "amiguinhos" estão juntos e coesos, por muito estúpido que isso seja, enquanto que os que estão contra as agressões e contra o que estes animais fizeram, continuam a arranjar pontos de discórdia. Especialmente aqueles que tentam de alguma forma aliviar a presão sobre os criminosos. Acho isso incrivel...e a pressão sobre a vitima de ser ver todos os dias a ser agredida nos noticiários ? Que tal aliviar a pressão desse lado em vez de aliviar a pressão dos criminosos ? Que tal escrever às TVs e pedir que deixem de passar o video constantemente ? Já não chega o que a Filipa passou ? Parece que não , mas os criminosos...sim! Esses têm de os deixar em paz...

    ResponderEliminar
  180. Existem casos em que os presos são postos numa cela sozinhos mas geralmente acontece quando ha' risco de assassinato por parte dos outros presos ou onde o recluso(a) ja' foi atacado(a) varias vezes. Se isso nao acontecer teem de dividir a cela devido á falta de espaço. Depois é sorte tambem, pois se o chefe lá das gangs nao engraçar com eles(as)tão lixados!
    Passou aqui uma reportagem há pouco sobre as prisoes da America Latina e fosga-se nem o mais durao ou durona do mundo aguenta aquilo. Ė degrandante mesmo!

    ResponderEliminar
  181. degradante quis eu dizer...

    ResponderEliminar
  182. APOIADO
    Caro anonimo/a das 20h37
    Està mais do que na hora de as TVS passarem o Video das agressões
    deve ser um horror para a Filipa e familia
    se eu como simples cidadã ME ARREPIA imagino a amilia e amigos e a agredida!!!!
    sim devemos enviar mail a pedir que cessem esse voyeurismo nada saudavel,diga-se

    ResponderEliminar
  183. Sim eu nao entendo porque e' que continuam a mostrar o video se e' para quem nao saber do que se trata ficar a saber, colocavam apenas uma imagem. Eu geralmente acabo por olhar para o lado e apenas ouvir o que o reporter diz. Vi-o uma vez e chegou! E sim as prisoes da America Latina sao das piores do mundo. Desgraçado o que la acabar porque muitos morrem la'...

    ResponderEliminar
  184. Anónimo das 10:51

    Desgraçado porquê ? Se vai para lá, muito provavelmente fez alguma coisa para isso.

    ResponderEliminar
  185. Estes putos pensam que ser bandido é roubar tlm a crianças, jogar GTA e ter posters do tupac na parede do quarto. Agora na cadeia é que vão acordar pra vida, estimo que se f*dam!

    ResponderEliminar
  186. Anonimo 11:03:
    Nem sempre nunca ouviu falar da expressao" framed"
    Onde existe corrupcão existe injustiça! E o meu comentario nao teve nada a ver com o que este grupo fez mas como se tava a debater ambientes de prisoes eu lembrei-me da reportagem que vi.

    ResponderEliminar
  187. Anónimo das 11:34

    Razão pela qual eu disse "muito provavelmente", que não quer dizer "sempre".

    ResponderEliminar
  188. Continuam a mostrar o video enquanto der audiência, é tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  189. Ei pessoal alguém sabe alguma coisa da anormal da Barbara Souza? a tal judas que usa Berska verdadeira e e não ajuda a maninha?

    ResponderEliminar
  190. Marinho Pinto deve estar a esquecer-se que houve ameaças por parte dos agressores e cúmplices que disseram que mal isto acalme a Filipa levava mais.

    Mas já todos percebemos que o que ele quer é aparecer na televisão. Se o Juiz tivesse dado liberdade aos agressores ele tomaria uma posição diferente e fazia um escândalo só para aparecer mais uma vez só para auto promover-se.

    ResponderEliminar
  191. O outro video onde anda?

    ResponderEliminar
  192. É só rir !!!! Marinho Pinto diz que se fosse o seu filho que estivesse a apanhar ele próprio fazia justiça pelas suas próprias mãos mas como é filho dos outros deviam ficar em liberdade com pulseira electrónica.

    ResponderEliminar
  193. alguem viu o voce na tv? acho que o homem tem alguma razao mas nao toda...

    ResponderEliminar